ITAPEBI: ALMOÇO MARCA INTEGRAÇÃO DE PROJETO CRIADO POR VIZINHOS NA CIDADE BAIXA

Geral
14 de Abril de 2014 08h04

Iniciado com um bate papo nos fundos da casa do casal Tate e Dajudinha, eles organizaram uma confraternização fazendo uma sopa de aipim. Daí pra frente todo domingo há um cardápio diferente feito pelos vizinhos para os próprios vizinhos.

Twitter: @ItapebiAcontece




Moradoras das ruas do bairro do cavaco na cidade baixa em Itapebi, estiveram reunidos em um almoço de integração neste domingo (13), na Rua 1º de Maio, em frente à casa do casal Tate e Dajudinha. O encontro foi promovido pelo grupo DDC (Domingo Diferente no Cavaco), grupo criado pelos vizinhos e que já tem até pagina numa rede social, desta forma oportunizando aos participantes trocar ideias sobre o movimento criado há pouco mais de 02 meses. 





A confraternização foi criada num bate papo pelo casal Tate e Dajudinha, Aline, Andreza e as crianças Gabriel e Iasmim, quando resolveram fazer alguma coisa  para preencher o tempo com lazer aos domingos.  A intenção é de que as ações da DDC se ampliem, atinjam o bairro todo e se estenda à comunidade vizinha.




Os recursos para a confecção do cardápio que varia sempre aos domingos são adquiridos com doações dos próprios vizinhos e através de organização de bingos junto à comunidade para arrecadar fundos.

 “É importante que mais pessoas se juntem a nós para que possamos ganhar mais força e poder ampliar nossa ideia transformando em lazer com diversificação, não ficando somente nos almoços organizados”, afirmou um dos idealizadores da DDC, o funcionário público Tate. 



 
“O que fazemos aqui é valorizar ainda mais as pessoas de nossa comunidade, inserindo lazer e alegria com nossa criatividade e não temos intenção de envolvimento político partidário de nenhuma corrente”. Afirmou Dajudinha.



A equipe de cozinha teve a participação da vizinhança e o evento contou com o apoio da Loja de Moveis Linhares de Eunapolis através de seu gerente Jackson, que fez a doação de um liquidificador e uma prancha de cabelo.
A comunidade da cidade baixa que vive abandonada pelo governo municipal, com criatividade cria mecanismo para obter lazer e alegria transformando assim os domingos com seus familiares.

Esse é o verdadeiro povo Itapebiense...




 
Arnaldo Alves/Itapebiacontece



Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

04 de Maio de 2024 10h05

Chuvas no RS: número de mortos após tempestades chega a 56

Estado contabiliza 74 pessoas feridas e 67 desaparecidas, segundo balanço da Defesa Civil

04 de Maio de 2024 08h05

Cidades do interior dobram número de moradores em apartamentos

Baianos buscam tranquilidade e custo de vida mais baixo em municípios menores

03 de Maio de 2024 17h05

Chuvas no RS: prefeitura evacua centro de Porto Alegre por cheia histórica do Rio Guaíba

Autoridades trabalham para resgatar moradores de áreas alagadas, com nível do rio podendo chegar a 5 metros na tarde desta sexta-feira (3)