ITAPEBI: COMUNIDADE DE VENTANIA DENUNCIA RETIRADA DE MÁQUINAS DE ASSOCIAÇÃO

Geral
20 de Outubro de 2014 19h10

Presidente da associação contesta denúncias, explicando que maquinas foram retiradas provisoriamente para evitar furtos.

Twitter: @ItapebiAcontece


Galpão com visitantes em 12 de setembro, dia da inauguração

No início da noite do último sábado (18), o editor do portal Itapebiacontece, recebeu telefonemas de pessoas da comunidade do povoado de Ventania no município de Itapebi, denunciando que havia um caminhão em frente à sede da recém-inaugurada, Associação Cultural dos pequenos Agricultores da Costa do Descobrimento, carregando todas às maquinas do projeto Ateliê de corte e costura no povoado, 35 dias após a inauguração.

Curiosamente essa reportagem esteve na Ventania e descobriu que as denúncias tinha fundamento, pois muitos de seus moradores o procurou para protestar denunciando que após a inauguração ninguém da associação havia estado lá para cadastrar as mulheres e o projeto entrar em funcionamento. 




Inauguração em 12 de Setembro de 2014

Conforme declarado ao ItapebiAcontece pela presidente da associação, Arlidriana Gomes Serqueira (Ninha), em matéria no dia da inauguração em 12 de setembro 2014, o projeto Ateliê de corte e costura no povoado de Ventania, visaria promover a inclusão social, produtiva, para beneficiar um grupo de mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade, composta por donas-de-casa sem oportunidade de trabalho e renda daquele local.


Arlidriana  Serqueira ( Ninha), Presidente da Associação Cultural dos pequenos
Agricultores da Costa do Descobrimento,


Segundo a Presidente Ninha na época da inauguração, a proposta de implantação dessa fábrica  de corte e costura seria a formação de grupos de trabalho onde evidenciaria o público feminino em cursos profissionalizantes para aproveitamento posterior do quadro efetivo de funcionários da fábrica, quando os mesmos  administraria a fábrica de forma sustentável economicamente desenvolvendo linhas de produção de vestuário, fabricando fardamentos para o setor público e ou privado, eventos culturais regionais, artigos de cama mesa e banho,  artigos de decoração, além do aproveitamento dos resíduos  têxteis que poderiam ser comercializados, gerando  renda e contribuindo para o desenvolvimento das famílias inseridas na fábrica da comunidade e região circunvizinha.



Boletim de ocorrências registrado nesta segunda-feira (20)

Equívoco


Em conversas com a presidente da associação, a senhorita Arlidriana Gomes Serqueira, (Ninha), informou que estava acontecendo um engano, pois ela esteve na associação no povoado de Ventania neste sábado (17) retirando as maquinas devido o vigia do galpão da fábrica ter comunicado a ela que o local estava prestes a ser arrobado por supostos meliantes da região. Segundo “Ninha”, já havia inclusive uma queixa registrada na delegacia de Policia Civil de Itapebi nesta segunda-feira (20), com o boletim número 280/2014, em que ela e o vigia Manoel Carlos de Jesus comunicaram o fato de ameaças de arrombamento do galpão. 




Local onde estão amarzenada as amquinas em Itapebi

Alidriana informa que todas as 16 máquinas foram transportadas para um local seguro em Itapebi e que ela estava providenciando equipamentos eletrônicos de segurança para trazer de volta as máquinas e sequenciar o projeto.

 
Arnaldo Alves / ItapebiAcontece


MATERIA RELACIONADA

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

18 de Maio de 2024 12h05

Tony Ramos se recupera bem após cirurgia, diz Denise Fraga: "Está falando e fazendo piada"

Ator foi internado na quinta-feira (16) e precisou passar por procedimento após sofrer sangramento no cérebro

18 de Maio de 2024 11h05

Fim da linha? Como fica a situação de Gabigol no Flamengo

Atacante foi multado e teve a camisa 10 retirada como punição pela foto que viralizou vestindo o uniforme do Corinthians

18 de Maio de 2024 11h05

Brasil tem 1.942 cidades com risco de desastre ambiental

Levantamento deve subsidiar obras previstas para o Novo PAC