ITAPEBI CONFIRMA MAIS 15 CASOS DE COVID-19; MUNICÍPIO SOMA 25 CASOS

PANDEMIA
11 de Junho de 2020 22h06

Os números dos casos do distrito de Caiubi poderão ser mais altos. Até o fechamento desta matéria ainda não havia confirmação oficial.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagens: Reprodução

A prefeitura municipal de Itapebi através da secretaria municipal de saúde junto com a equipe vigilância epidemiológica registrou mais três casos de coronavírus na tarde desta quarta--feira, dia 10, que somaram 10 casos confirmados.  

Já na manhã desta quinta-feira mais dois casos foram confirmados e já estão internados no HPP – Hospital de Pequeno Porte Nelson Moura Ferreira. Os casos internados hoje no HPP são de origem do distrito de Caiubi e ficaram hospedados na casa de parentes na cidade histórica “Cidade Baixa” por dois dias. A informação foi confirmada agora a pouco por fontes fidedignas

Ainda conforme informações de fontes no distrito de Caiubi, em torno de 21 pessoas foram testadas na tarde desta quinta-feira (11) e dentre elas, 13 foram confirmadas através de testagem rápida (dois internados em hospital da cidade de Itapebi) e 8 deram negativo nos teste. Os casos que já estão internados trata-se de duas mulheres e as idades não foram informadas.

As pessoas que testaram positivo, já estão em isolamento residencial e sendo monitorados pela equipe da vigilância epidemiológica do munícipio de Itapebi. Um pouco antes do fechamento desta matéria informações deram conta que esse número do distrito de Caiubi poderá ser um pouco mais alto.

O secretário de saúde Sergio Murilo informou por telefone a reportagem do Itapebiacontece que as pessoas que estiverem precisando de acompanhamento médico hospitalar deverão ficar internadas no hospital local, inclusive o secretário de saúde do município pede que a população, se possível evite nesse período ir ao HPP e que estes pacientes procurem os Postos de saúde da família (PSF).

As informações também dão conta que no distrito de Caiubi o número de testes rápidos deverá registrar mais alguns casos positivos do Covid-19, coronavírus.

Na tarde de ontem, quarta-feira (10), o município já havia anunciado o décimo caso confirmado de coronavírus, todos os casos estão sendo monitorada pela a equipe da vigilância epidemiológica. A informação é que esses são casos de transmissão comunitária, pois o município investigou e não tem confirmação da origem do contágio.

 

Por: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

26 de Abril de 2024 15h04

Falece no Rio de Janeiro Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer

Cantor estava internado em um hospital particular da capital fluminense

26 de Abril de 2024 11h04

Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa pelo menos 10 mortos

Pelas redes sociais, bombeiros informam que fogo foi controlado

26 de Abril de 2024 10h04

Fortaleza fez quatro: Boca não levava tantos gols de brasileiro havia 30 anos

Time argentino foi derrotado por 4 a 2 pelo Fortaleza nesta quinta-feira (25), na Arena Castelão, pela Copa Sul-Americana