ITAPEBI: MAIS UM ABSURDO COM FECHAMENTO DE QUATRO ESCOLAS NO MUNICÍPIO

Geral
22 de Janeiro de 2015 15h01

Mais quatro escolas serão fechadas em Itapebi, secretários de administração/governo e educação, diz que escolas têm poucos alunos. Com essas já são seis.

Twitter: @ItapebiAcontece




Está cada vez mais difícil tolerar os desmandos desse desgoverno que se instalou em nossa cidade para acabar de vez a nossa história. A nova ação do grupo político que "Juntos são o maior desastre" vem para comprovar que essa administração NÃO prioriza a educação e não tem nenhum compromisso com o povo.


Centro Educacional Professora Eloina Moraes Porto inaugurada no ano de 2000 (480 alunos).

Ao que parece, Nunes ordenou o fechamento de mais quatro escolas na sede do município, dificultando a vida e os sonhos de inúmeros estudantes carentes. Como se não bastasse o descaso em que se encontra o município, sem obras, sem projetos, sem ações, saúde penando, educação à míngua, o “gestor de fato” resolve, num ato totalmente arbitrário, que irá fechar escolas impedindo as crianças o direito de ter acesso à educação.





Isso é um absurdo! Um governo que diz “investir” muito dinheiro em jornada pedagógica, um governo que investe milhares de reais por ano em contratos superestimados de transportes e fictícias obras como por exemplo, asfaltamento de ruas e avenidas, iluminação publica Natalina, numa completa inversão de prioridades, não tem o direito de decretar o fechamento das escolas com a justificativa na suposta necessidade de conter gastos na área da educação e promover conforto aos alunos da zona Rural.





É notório o retrocesso que vive a educação no nosso município com esse desgoverno. E o todo poderoso secretário de Administração e governo, secretário esse nomeado pelo prefeito que abandonou a cidade e seus munícipes, que o elegeram na esperança de dias melhores e hoje são vitimas deste estelionato eleitoral.
Uma câmara de vereadores que também não está nenhum pouco preocupado, a única preocupação deles é conceder uma série de benefícios para os apaniguados deles e do prefeito, perseguir professores que votaram contra a gestão e é claro, insistir com esta atitude arbitrária e absurda de fechar as escolas.  




Segundo o decreto de número 008 de 20 de Janeiro de 2015, com a esdrúxula desculpa que serão “PARALIZADAS”, 04 escolas do município serão fechadas; pais, professores e alunos estão clamando apenas para lembrar aos políticos e outros membros desta “mandala” que o povo precisa é de uma educação voltada para a população e fechar as escolas não é a saída.


Escola Almir José Stolze - inaugurada no ano de 1988. (170 alunos)

Vale lembrar que o termo ou a denominação usada no Decreto de ESCOLAS “PARALIZADAS”, em vez de FECHADAS, dar-se-á pelo simples motivo que com essa denominação as escolas continuam arrecadando em torno de R$ 100 mil por mês, sendo que elas não estarão funcionando e isso por baixo deve sobrar em torno de 1.2 milhão de reais por ano nos cofres da Educação.




O motivo para o fechamento das referidas escolas que são do município é para economizar os gastos públicos, e, os alunos das escolas que serão fechados serão remanejados para outras escolas segundo os governantes, estas escolas que deverão receber os alunos das que serão fechadas terão infraestrutura para receber e acomodar a quantidade de alunos e professores que vão ser transferidos?  

 
Arnaldo Alves / ItapebiAcontece
 
 MATÉRIA RELACIONADA

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

05 de Maio de 2024 08h05

Nível do Guaíba continua subindo e atinge 5,29 metros em Porto Alegre; veja áreas afetadas pela cheia

Até o momento, foram confirmadas 55 mortes decorrentes dos temporais que atingem o estado

04 de Maio de 2024 10h05

Chuvas no RS: número de mortos após tempestades chega a 56

Estado contabiliza 74 pessoas feridas e 67 desaparecidas, segundo balanço da Defesa Civil

04 de Maio de 2024 08h05

Cidades do interior dobram número de moradores em apartamentos

Baianos buscam tranquilidade e custo de vida mais baixo em municípios menores