ITAPEBI: PÉSSIMO SERVIÇO DA OI VELOX PREJUDICA O TRABALHO DO SITE ITAPEBIACONTECE

Geral
27 de Maio de 2014 16h05

Muitos dos usuários sempre enviam mensagens ao Portal ItapebiAcontece solicitando matérias para que as autoridades tomem conhecimento deste problema na região e de alguma forma obrigue a prestadora OI melhorar os serviços.(Imagens Ilustrativas)

 Twitter: @ItapebiAcontece



Os usuários de celulares, telefone fixo e Banda Larga da operadora OI em Itapebi, cidade do extremo Sul da Bahia que compõe o território de Identidade da Costa do Descobrimento, constantemente ficam sem os serviços desta empresa. Só que nos últimos meses tem assinantes que já estão a mais de 120 dias sem seu telefone fixo funcionar. No caso do local que funciona as instalações do Portal Itapebiacontece.com o telefone fixo já está a mais de 60 dias sem funcionamento.

Como já não bastava a falta do sinal em celulares e o telefone fixo não funcionar, nesta terça-feira (27), o equipamento de Banda Larga (Internet) do ItapebiAcontece amanheceu sem sinal, coincidência ou não, exatamente no dia em que após inúmeras reclamações a prestadora de serviços havia agendado visita técnica para este endereço. O problema se agrava e deixam muitas preocupações devidas todas as ligações feitas os atendentes virtuais estimam prazos que quando vai chegando a hora limite sempre é prorrogado em doze horas.

Por volta das 10h20min desta terça-feira (27), o editor deste site encontrou com um técnico da OI na única caixa de interligações da empresa na cidade de Itapebi e comunicou o problema da falta de telefone e sinal da “Oi Velox” na localidade da cidade baixa; o mesmo informou que seria muito difícil o conserto desta linha devido o problema ser do cabeamento naquele local  e que ja havia sido comunicado a a Oi Velox muitas vezes, (Avenida 28 de Setembro). Neste caso, como a única opção de serviço de Internet neste local ser exclusivamente da OI através da (OI VELOX), o trabalho do site de Noticias do Itapebiacontece.com, está prejudicado pelo péssimo serviço prestado por esta operadora. O que fazer?




A aluna Isadora Cavalcante Alves, Itapebiense que estuda no Colégio IFBA na vizinha cidade de Eunapolis, teria que estudar via internet para exames importantíssimos nesta semana e encontra-se prejudicada devida em sua residência estar sem telefone e sinal de Banda larga da Oi Velox tendo que se valer de vizinhos em outras áreas da cidade para disponibilizar acesso a internet para seu estudo e pesquisa.

Muitos dos usuários sempre enviam mensagens ao Portal ItapebiAcontece solicitando matérias para que as autoridades tomem conhecimento deste problema na região e de alguma forma obrigue a prestadora OI melhorar os serviços.

Suspensão

A TIM recebeu em julho de 2012 uma punição da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) por causa dos problemas de sinal registrados em 18 estados do Brasil. As vendas de planos de telefonia foram suspensas no dia 23 de julho, com a proibição vigorando até o dia 3 de agosto. A empresa também foi acusada de derrubar propositalmente o sinal dos usuários. A TIM nega a prática.
Além da TIM, as operadoras Claro e Oi também foram impedidas de vender planos de telefonia em alguns estados do Brasil pela Anatel, agora as operadoras voltam a falhar com a comunidade. Não tem como aceitar esses problemas que prejudicam desde a comunicação comum, bem como aqueles que dependem destes serviços para segmento em suas áreas profissionais como é o caso deste site ItapebiAcontece.com.


 
ItapebiAcontece / Arnaldo Alves
 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

27 de Abril de 2024 10h04

Confirmado: bandeira tarifária verde da Aneel mantém energia sem custo extra em maio

Boa notícia para o bolso dos consumidores brasileiros:

26 de Abril de 2024 15h04

Falece no Rio de Janeiro Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer

Cantor estava internado em um hospital particular da capital fluminense

26 de Abril de 2024 11h04

Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa pelo menos 10 mortos

Pelas redes sociais, bombeiros informam que fogo foi controlado