ITAPEBI; PREFEITURA DISPONIBILIZA ÔNIBUS PARA ESTUDANTES IREM FAZER PROVA DO ENEM EM OUTRA CIDADE

Educação
03 de Novembro de 2019 12h11

Exame Nacional do Ensino Médio está marcado para este domingo (3) e alunos da cidade de Itapebi fazem a prova em Eunápolis, município vizinho que fica a 55 km de distância.

Twitter: @ItapebiAcontece

Fotos: Lucas Freitas

A prefeitura de Itapebi, cidade do extremo Sul baiano, disponibilizou dois ônibus gratuitos para transportar os estudantes da cidade de Itapebi que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Eunápolis.

A prova está marcada para hoje, dia 3 e no próximo domingo10 de novembro, e os alunos teriam que arcar com os custos de 55 quilômetros de estrada para realizar o exame na cidade vizinha.

Foto: Lucas Freitas 

O Prefeito Juarez da Silva Oliveira, (PEBA) e a Primeira Dama e secretária de Assistência Social, Jairene Botelho da Silva Oliveira ,também realizaram pessoalmente a entrega de Kits com alimentos, caneta, lápis e uma mensagem de incentivo aos candidatos. 

Cada Kit continha; Biscoito; Bombom; Balas; Suco; Caneta e Lápis com borracha. Foram quase 80 pessoas candidatas ao exame conduzidas pelo município para realização das provas.

Foto: ItapebiAcontece

 

Além do transporte que será utilizado até o local das provas, os candidatos também devem voltar sua atenção para detalhes que possam passar despercebida. Para tanto, é importante que o estudante confira e revise orientações estabelecidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) – órgão responsável pela elaboração, aplicação e correção das provas – e salientadas por especialistas Especificidades aparentemente simples, como a cor da tinta da caneta com que o candidato preencherá o cartão-resposta, poderá desclassificá-lo. Portanto, é preciso atenção.

Foto: Lucas Freitas

 

Por Arnaldo Alves com a colaboração de Lucas Freitas

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

  • Nome: Uelton Silva
  • Comentário: Quero parabenizar, a prefeitura de Itapebi- Ba , pela boa iniciativa em pró dos alunos.

  • Nome: Emerson Ferreira Lamarca
  • Comentário: Parabéns peba e isso a ir tudo que a nossa Itapebi merece um prefeito competente

26 de Abril de 2024 15h04

Falece no Rio de Janeiro Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer

Cantor estava internado em um hospital particular da capital fluminense

26 de Abril de 2024 11h04

Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa pelo menos 10 mortos

Pelas redes sociais, bombeiros informam que fogo foi controlado

26 de Abril de 2024 10h04

Fortaleza fez quatro: Boca não levava tantos gols de brasileiro havia 30 anos

Time argentino foi derrotado por 4 a 2 pelo Fortaleza nesta quinta-feira (25), na Arena Castelão, pela Copa Sul-Americana