Itapebi recebe mais 260 doses de vacinas e vai começar a vacinar grupo acima de 66 anos

Saúde
27 de Março de 2021 13h03

Itapebi recebeu na tarde desta sexta-feira (26), mais 260 doses de vacinas, (a secretaria de saúde foi retirar as vacinas na regional de distribuição em Eunápolis).

Twitter: @ItapebiAcontece

A Prefeitura através da secretaria de saúde dará sequência, nesta segunda-feira, 29/3, a vacinação de idosos contra a Covid-19 em Itapebi, desta vez, iniciando com o grupo com 66, ou mais anos de idade que ainda não foram imunizados.  Para a campanha, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), definiu que o atendimento será feito em postos fixos de vacinação, visando evitar, aglomerações e riscos à saúde dos idosos.

“É muito importante que as pessoas desse público-alvo observem com atenção as orientações, para evitar que se dirijam aos locais de vacinação sem estar elencadas nos grupos para as doses disponíveis nesse lote. Temos vacina para os idosos acima de 66 anos e a imunização vai ocorrer de modo ágil e seguro, conforme orientação do prefeito Juarez da Silva Oliveira “Peba”“, explicou ao ItapebiAcontece a secretária municipal de Saúde, Jairene Botelho Silva Oliveira.

De acordo com o comunicado da secretária de saúde Jairene Botelho para o ItapebiAcontece na tarde desta sexta-feira (26/3), as doses serão distribuídas para as Unidades de Saúde da Família  (USF), da seguinte forma;

70 doses para o Alípio Mota , 70- doses para o Nilton Manoel, 30 doses para o Celeni Borges, (Ventania)  20- Joathan Cardoso Ribeiro ( Cidade Baixa) e 70 doses para o Leonardo Sarquis.

Unidade de Saúde da Familia (USF) Joathan Cardoso Ribeiro - Praça 2 de Julho - Cidade Histórica "Cidade Baixa"

Comunicado

Bom dia!

Recebemos uma remessa de 260 doses, interessante realizarem a busca ativa daqueles idosos de 70-79 que ainda não tomaram a vacina e os que fazem hemodiálise, a partir de segunda-feira iremos abrir uma nova faixa etária de 66 a 69.

Sabemos que esse público é maior, portanto vamos seguir rigorosamente e de forma decrescente a faixa etária para as doses liberadas. Enviaremos o número de doses para cada unidade de saúde de acordo com o número de idosos cadastrados, 66-69 anos.

 

Por: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

 

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

25 de Abril de 2024 17h04

Famílias beneficiadas: Governo anuncia isenção de impostos para 18 itens da cesta básica; veja a lista

Projeto de lei complementar da reforma tributária apresentado nesta quarta-feira (24) pelo governo

25 de Abril de 2024 11h04

Após reações nas redes sociais Tite explica motivo para poupar jogadores do Flamengo na Copa Libertadores

Treinador foi muito criticado por torcedores por não levar força máxima para o decisivo duelo contra o Bolívar-BOL, em La Paz

25 de Abril de 2024 10h04

Fome no Brasil: 3,2 milhões de lares sofrem com insegurança alimentar em 2023 (IBGE)

Regiões Norte e Nordeste registraram situação mais crítica que as demais regiões do país