ITAPEBI: REUNIÃO DO MPE AÇOUGUEIROS E ADAB DISCUTE ABATE E COMÉRCIO DE CARNES

Geral
05 de Dezembro de 2014 16h12

O Gerente regional ADAB, o senhor Claudio Wermelinger, fez a explanação sobre os cuidados, direitos e deveres dos comerciantes de carnes no município Itapebiense. (Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

 Twitter: @ItapebiAcontece



Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece




Na tarde desta sexta-feira, (05), nas dependências da Loja Maçônica 16 de Julho, o Promotor Público,  Dr. Rafael Henrique Tárcia Andeazi, se reuniu com os açougueiros locais, Vigilância Sanitária Estadual, representada pelo gerente do escritório de Eunápolis da ADAB Claudio Wermelinger, o vice-prefeito Adelgundes Ferreira (Gunga), o vereador Paraíba e no decorrer da reunião chegou o secretário de Agricultura e meio ambiente do Município, Esmeraldo Costa Santos.


Foto: Arnaldo Alves /  ItapebiAcontece


 
Infelizmente numa reunião de tão importância para saúde dos munícipes, fora sentindo a ausência de representantes do governo municipal como os setores  da vigilância sanitária, e  da secretaria municipal de saúde.

Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece



 O Gerente regional ADAB, o senhor Claudio Wermelinger, fez a explanação sobre os cuidados, direitos e deveres dos comerciantes de carnes no municipio Itapebiense e apresentou um vídeo, mostrando o abate de forma legal e o abate clandestino.
 Houve oportunidade para questionamentos e mostrou-se preocupação com a situação atual em que se encontra o sistema de abate e comercio de carnes em nosso município.


Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece


 
Questionou-se a comercialização de carne de forma irregular, ele disse que num futuro próximo o abate no município terá que adequar-se, em matadouros frigoríficos.  Diante de vários questionamentos por parte dos açougueiros e comerciantes desses produtos, o vice-prefeito Gunga comprometeu-se a procurar o SEBRAE em Eunápolis ainda hoje para obter informações sobre como criar uma cooperativa e sugeriu uma reunião na próxima segunda-feira para que juntos e de posse dessas informações fosse encontrada as alternativas para o problema de abate clandestino.
 
Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece


 
 Chamou-nos a atenção quando o Promotor,  Doutor Rafael Henrique, lembrou o código de defesa do consumidor no artigo 7 inciso 9.
 Os palestrantes lembraram as responsabilidades dos comerciantes, nos âmbitos administrativo, civil e criminal.

 
Itapebiacontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

06 de Maio de 2024 08h05

Bolsonaro volta a ser internado em Manaus após infecção na perna e no braço

Ex-presidente está no Amazonas desde a sexta-feira (3), encontrou-se com aliados políticos no estado e participou de um evento do PL

06 de Maio de 2024 07h05

Chuvas no RS: equipes correm com resgates para aproveitar trégua antes de o tempo virar

Número de mortes no estado chegou a 78. Pelo menos 105 pessoas ainda estão desaparecidas

05 de Maio de 2024 08h05

Nível do Guaíba continua subindo e atinge 5,29 metros em Porto Alegre; veja áreas afetadas pela cheia

Até o momento, foram confirmadas 55 mortes decorrentes dos temporais que atingem o estado