ITAPEBI: SEM-TETO DORMIRAM NA PREFEITURA E A OCUPAÇÃO CONTINUA

Geral
12 de Fevereiro de 2014 12h02

Bandeira do MRC na entrada, objetos pessoais e até pequenos móveis podem ser vistos que os sem-teto montaram no prédio da prefeitura. O prato servido na última noite, foi feijoada.

 
Twitter: @ItapebiAcontece




Um grupo de cerca de 80 sem-teto continua ocupando na manhã desta quarta-feira, 12, à sede da Prefeitura Municipal de Itapebi, na região do extremo sul baiano. Os manifestantes querem audiência com o prefeito Francisco Antonio Brito Filho, para negociar reivindicações feitas a mais de  seis meses e que segundo eles, o prefeito não os atendem e nem responde aos inúmeros ofícios ao gabinete enviado.
Bandeira do MRC na entrada, objetos pessoais e até pequenos móveis podem ser vistos que os sem-teto montaram no prédio da prefeitura. 




Nesta terça-feira (11), por volta das 12h30 os manifestantes do Movimento da Resistência Camponesa ocuparam a sede da Prefeitura Municipal de Itapebi e passaram a primeira noite nas dependências do prédio onde fizeram até feijoada para a alimentação dos que lá estavam.



Hoje pela manhã a reportagem do ItapebiAcontece esteve por lá e fotografou ainda alguns dos manifestantes com seus filhos deitados em camas improvisadas pelos corredores da casa do governo Executivo.




O Itapebiacontece localizou o Prefeito Francisco Brito na residência do Secretário de Governo Cesar Aleluia na cidade histórica de Itapebi e conversou com ele.



“Tenho conhecimento da ocupação do prédio da Prefeitura pelo MRC, e  evidentemente esta ocupação é com relação a posse do terreno da serraria. O município por sua vez tem que defender o direito do município, o que está ocorrendo é uma precipitação dos “ocupantes”, pois a situação está sub judice e queremos o dialogo para chegar ao consenso. Já conversei por telefone com dois lideres e  sugerimos uma reunião ás 07h30m de quinta-feira (13), no entanto eles  não me deram a resposta que estou no aguardo para estar conversando com eles. Hoje não pude marcar com eles devido ter uma audiência com a Veracel para buscar recursos e investimentos para o município. Precisamos estar fazendo folha de pagamento de pessoal, contratados e prestadores de serviço e não estamos podendo devido não poder entrar na prefeitura, estamos impossibilitados de estar realizando estas atividades. Acredito que o consenso por parte do movimento; vão desocupar a prefeitura".
"Acho um extremo à ocupação de uma prefeitura sem antes estar dialogando, debatendo com o representante maior do município que é o Prefeito". Encerrou.




Itapebiacontece/Fotos Arnaldo Alves




Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

13 de Maio de 2024 15h05

Abolição da escravatura: 4 pontos da história para você repensar no 13/05

Você sabia que hoje a Lei Áurea celebra 134 anos de existência?

13 de Maio de 2024 10h05

Tremores de terra de baixa intensidade são registrados no Rio Grande do Sul

Geólogo será enviado ao local para avaliar se os tremores têm ligação com a acomodação do solo afetado pela subida da água dos rios

13 de Maio de 2024 09h05

Guaíba em alerta: nível da água pode superar 5,5 metros e trazer novas inundações

A Previsão é da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)