ITAPEBI: VEREADORES DA BASE ALIADA REJEITAM DENÚNCIA CONTRA PREFEITO FRANCISCO BRITO

Geral
27 de Agosto de 2014 09h08

A Servidora Núbia Issaki, formulou denúncia através da câmara Municipal em desfavor do Senhor Francisco Antônio Brito Filho, prefeito municipal de Itapebi. A Base aliada do Governo Rejeitou através dos vereadores; Plinio Correia, Paulo mão de Quiabo, Zé d

Twitter: @ItapebiAcontece



Na reunião ordinária da câmara que aconteceu na noite desta terça-feira (26), o povo Itapebiense mais uma vez compareceu em massa ao interior da casa de leis, bem como nos arredores e praça onde está o prédio legislativo. Em torno de 90 pessoas ocuparam as cadeiras do auditório da Câmara Municipal e muitos outros ficaram de fora se espremendo nos espaços das janelas bem como nos canteiros das ruas para acompanhar e escutar os pronunciamentos e trabalhos que no interior daquela casa de leis aconteciam, e, acabaram saindo  de lá aos gritos de Ladrões, corruptos e vendidos.

A cidadã Nubia Oliveira Issaki, Servidora Pública que exerce o cargo de Diretora da unidade escolar Terezinha Ribeiro, Formulou Denúncia através da câmara Municipal em desfavor do Senhor Francisco Antônio Brito Filho, prefeito municipal de Itapebi.





A DENUNCIA:

Na denúncia consta que, em data de 01 de abril de 2013 o senhor Francisco Antônio de Brito Filho, ora Gestor Municipal, realizou a homologação de julgamento e Adjudicação de carta Convite de número 03/2013 em favor da empresa JVS Serviços de Construção e terraplanagem LTDA-ME, no qual tinha como objeto a Execução indireta dos serviços e reparos e manutenção das escolas da rede municipal do município de Itapebi-Ba, tendo como valor global o montante de R$. 145.121,84 e que estes valores foram pagos e nada fora feito no município. A denunciante através de documentos pede que o Gestor Seja investigado e se comprovada a denúncia que seja aberto processo de perda de mandato por improbidade administrativa.




A denúncia lida em plenário da câmara municipal, de imediato foi rejeitada conforme orientação do departamento da assessoria jurídica daquela casa de leis, os bacharéis em direito, Doutores Clemente Esteves e o Doutor Luciano Genner.

 “Conforme apresentada, de redação confusa e juridicamente frágil, a denúncia não indicava as provas e uma vez aceita, seria muito facilmente trancada judicialmente”.
 




Após lida a contestação dos advogados, o presidente da mesa diretora colocou em votação entre os vereadores para ver se a denúncia seria acatada, os vereadores Paulo Rosa Pereira ( Paulinho de Fifia) (PSD), Anthero Botelho(PP) e Aguinaldo Gomes de Carvalho ( Paraíba) (PRB), votaram a favor de apurar a denúncia, já os vereadores  Plínio Correia ( PSD), Debora Taina ( DEM), Leonardo Ribeiro dos Santos (Leo de Noeme) (PSB), Paulo Henrique ( Paulo Mão de Quiabo) (eleito pelo PP), Neumar Queroz (PRB) e Zelito Gomes ( Zé do Leite) (PRP)  foram contra acatar a denúncia.





Após essa votação, o vereador Anthero Botelho solicitou ao presidente permissão para sua saída do plenário devido naquele momento não estar se sentindo bem, e, o que se viu a partir daí foi uma revolta dos presentes aos gritos de ladrões, corruptos, e comprados, quando de imediato abandonaram o auditório da casa, neste momento o presidente da mesa diretora da casa, Zé do Leite, encerrou a sessão.
“Sou a favor da manifestação e se estivesse no lugar deles estaria também fazendo a mesma coisa, afinal estamos numa democracia.” Disse o vereador presidente Zé do Leite.





Segundo informações  alguns dos manifestantes, em torno de 100 pessoas,  saíram da câmara em passeata e rumaram pelas ruas do centro, passando em frente da casa do Presidente da Câmara aos gritos de ladrão e corrupto.

Ainda conforme informações de um dos manifestantes a Polícia militar tentou impedir o movimento alegando que os vizinhos reclamaram através de telefonemas que o barulho os incomodavam e eles justificaram que o horário de 21h10m ainda os permitiam a manifestação que se encerrou em seguida na praça Fênix também no centro de Itapebi.

 
Arnaldo Alves / ItapebiAcontece
 
 
 
 
 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

05 de Maio de 2024 08h05

Nível do Guaíba continua subindo e atinge 5,29 metros em Porto Alegre; veja áreas afetadas pela cheia

Até o momento, foram confirmadas 55 mortes decorrentes dos temporais que atingem o estado

04 de Maio de 2024 10h05

Chuvas no RS: número de mortos após tempestades chega a 56

Estado contabiliza 74 pessoas feridas e 67 desaparecidas, segundo balanço da Defesa Civil

04 de Maio de 2024 08h05

Cidades do interior dobram número de moradores em apartamentos

Baianos buscam tranquilidade e custo de vida mais baixo em municípios menores