JUIZ OTAVIANO SOBRINHO REMARCA JÚRI DO EX-PREFEITO DE ITAPEBI ESMERALDO COSTA SANTOS

Geral
20 de Maio de 2014 07h05

O juiz Otaviano Sobrinho, presidente do Júri abriu os trabalhos deliberou sobre a suspensão da sessão por falta de recursos financeiros providos pelo tribunal de Justiça da Bahia para as despesas com o Juri.(Fotos: Arnaldo Alves)

Twitter: @itapebiAcontece




O Júri popular do ex-prefeito de Itapebi, Esmeraldo Costa Santos, marcado para esta segunda-feira, 19, no Salão do Júri do Fórum, Mário Albiani, na cidade de Eunápolis foi remarcado para o dia 07 de julho de 2014, 8h30.

O juiz Otaviano Sobrinho, presidente do Júri abriu os trabalhos deliberou sobre a suspensão da sessão por falta de recursos financeiros.  O Juiz após fazer todos os trâmites do júri que aconteceria na manhã desta Segunda-feira (19), informou que o Tribunal de Justiça da Bahia, por não haver provido recursos suficientes para custear as despesas com as sessões do Júri, que durariam em torno de três dias determinou a remarcação para 07 de Julho de 2014.





Como já informado pelo portal do ItapebiAcontece, conforme consta no ofício encaminhado pelo Tribunal de Justiça, o valor disponível é insuficiente, quando seriam necessários valor superior para o andamento dos trabalhos, para as despesas com jurados, hospedagem em hotel, transportes e outras.




Além dessa questão financeira, o advogado João Neto, do ex-prefeito Esmeraldo Costa Santos, pediu o adiamento da sessão por 90 dias.  Ele alega não ter condições de fazer o Júri por se encontrar doente, se preparando para tratamento quimioterápico.
 Quando remarcou o Júri dos três acusados para o próximo dia 07 de Julho, o Magistrado Doutor Otaviano Sobrinho deixou claro que caso nesta data o Advogado de defesa não apareça, ele determinará outro para a defesa do acusado.





O ex-prefeito de Itabebi, Esmeraldo Costa Santos e mais dois acusados, os policiais, hoje, aposentados, Aristides Neri e Dari Gomes Marinho, iriam a Júri Popular, nesta segunda-feira, 19, às 8h30min, no Salão do Júri do Fórum Mário Albiani, na Comarca de Eunápolis, extremo sul da Bahia.
 




O ex-prefeito está sendo acusado pela morte de Gilberto Rodrigues Esteves, conhecido como Giba, na época, presidente da Câmara de Vereadores de Itapebi. O crime aconteceu na noite de 11 de junho de 1995, no Clube Social, localizado, na Cidade Baixa, onde acontecia uma festa.  Giba foi alvejado na cabeça e teve morte instantânea. A morte do vereador teve repercussão em toda Bahia, e estava no rol dos insolúveis. Familiares da vítima, antigos moradores de Itapebi, já tinham perdido as esperanças sobre o caso.




O processo se arrasta há 20 anos, e somente agora, os envolvidos estariam sentados no banco dos réus. O Júri teria como promotores Dr. João Alves Neto e Dinalmari Mendonça Messias, este, que acompanha o caso desde o início.

 
 
Itapebiacontece / Fotos Arnaldo Alves



  

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

19 de Maio de 2024 10h05

Igreja Senhor dos Passos se torna primeiro santuário urbano de Feira de Santana

Localizado estrategicamente no centro comercial da segunda maior cidade da Bahia, o novo santuário atrai a atenção de milhares de pessoas diariamente

19 de Maio de 2024 09h05

30 praias improprias para banho tem Salvador neste fim de semana

Índice de balneabilidade é medido pela densidades de bactérias fecais no local

18 de Maio de 2024 12h05

Tony Ramos se recupera bem após cirurgia, diz Denise Fraga: "Está falando e fazendo piada"

Ator foi internado na quinta-feira (16) e precisou passar por procedimento após sofrer sangramento no cérebro