JUSTIÇA ELEITORAL DECLARA ILEGAL PESQUISA NO EXTREMO SUL BAIANO

Justiça
12 de Agosto de 2020 11h08

O Juiz declarou a pesquisa não registrada devidamente, e julgou procedente uma ação, para determinar a suspensão da sua divulgação.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução -.Tse.jus.br

No dia 16 do mês de julho o ItapebiAcontece publicou resultado de uma pesquisa eleitoral em que de acordo com o numero de registro no TER, BA-08641/2020,   apontando o atual prefeito Juarez Silva Oliveira “PEBA”  (PP) liderando com folga a intenção de votos no município, tanto espontânea como estimulada.

Na última segunda-feira, (10), em decisão do Juiz da 188ª Zona Eleitoral de Eunápolis, Doutor Roberto Costa de Freitas Júnior condenou o instituto sistema Compasso de consultoria, Pesquisa e Planejamento a pagar uma multa, por entender que faltou inserir mais informações no sistema do Tribunal.

O Juiz declarou a pesquisa não registrada devidamente, e julgou procedente uma ação, para determinar a suspensão da sua divulgação e condenar o representado SIST - SISTEMA COMPASSO DE CONSULTORIA, PESQUISA E PLANEJAMENTO LTDA – ME a pagar multa no valor de R$ 53.205,00 (cinquenta e três mil, duzentos e cinco reais).

Segundo informações da empresa contratada, será manejado recurso, por entender que o juiz fora levado a erro, alertando que o próprio ministério público foi pela total legalidade da pesquisa.

Muito embora não tenha sido declarada fraudulenta, visto que foram apontados pelo magistrado apenas aspectos formais, sem vício do conteúdo, O ItapebiAcontece  por determinação da justiça Eleitoral suspende a veiculação da pesquisa.

 

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

  • Nome: Maria Elisabete
  • Comentário: Pior cego é o que não quer enxergar. A pesquisa foi real, aconteceu, as pessoas deram respostas com suas intenções de votos e agora fica esse mimimi de pesquisa fraudulenta. Aprendam a ler e interpretar textos. Não tem jeito PEBA será Prefeito de novo porque o que ta dando certo e o povo quer tem que continuar.

26 de Abril de 2024 15h04

Falece no Rio de Janeiro Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer

Cantor estava internado em um hospital particular da capital fluminense

26 de Abril de 2024 11h04

Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa pelo menos 10 mortos

Pelas redes sociais, bombeiros informam que fogo foi controlado

26 de Abril de 2024 10h04

Fortaleza fez quatro: Boca não levava tantos gols de brasileiro havia 30 anos

Time argentino foi derrotado por 4 a 2 pelo Fortaleza nesta quinta-feira (25), na Arena Castelão, pela Copa Sul-Americana