La Vue: Após chorar em depoimento, Justiça intima Geddel a apresentar alegações finais

Justiça
17 de Janeiro de 2020 08h01

As alegações de Geddel serão recebidas após o Ministério Público Federal (MPF) apresentar também as últimas documentações.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução

juíza substituta da 5ª Vara da Seção Judiciária de Brasília, Diana Wanderlei, intimou o ex-ministro Geddel Vieira Lima a apresentar alegações finais no âmbito da ação penal na qual ele responde por supostas ameaças ao ex-ministro da Cultura Marcelo Calero. O emedebista terá 30 dias, contados a partir da última terça-feira (14), quando aconteceu a publicação do despacho.

As alegações finais representam a última manifestação do advogado dentro de um processo antes de ser proferida a sentença. Isso quer dizer que o imbróglio envolvendo o edifício La Vue, localizado na Ladeira da Barra, em Salvador, está muito perto de ter um desfecho. As alegações de Geddel serão recebidas após o Ministério Público Federal (MPF) apresentar também as últimas documentações.

Em novembro do ano passado, quando prestou o último depoimento à Justiça, Geddel e se defendeu das acusações de ameaçar o ex-ministro Marcelo Calero para liberar as obras do empreendimento de luxo. À época, ele afirmou que Calero "faltou com a verdade", porque a conversa entre os dois foi "transparente" e "clara".

Além de Geddel, o ex-presidente Michel Temer também foi chamado a depor, uma vez que as tratativas aconteceram ao longo de seu mandato. Assim como o baiano, ele negou ter pressionado Calero na liberação do empreendimento.

A denúncia foi proposta em novembro de 2016, quando Marcelo Calero, já fora do governo, disse à Polícia Federal que Temer e Geddel o teriam ameaçado para liberar a obra, que estava embargada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão subordinado ao ministério.
 
À época, o então porta-voz de Temer, Alexandre Parola, declarou que o presidente havia procurado o ministro da Cultura para tentar resolver o "impasse" que envolvia Geddel, não para pressioná-lo.

 

ItapebiAcontece / BNews

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

26 de Abril de 2024 15h04

Falece no Rio de Janeiro Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer

Cantor estava internado em um hospital particular da capital fluminense

26 de Abril de 2024 11h04

Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa pelo menos 10 mortos

Pelas redes sociais, bombeiros informam que fogo foi controlado

26 de Abril de 2024 10h04

Fortaleza fez quatro: Boca não levava tantos gols de brasileiro havia 30 anos

Time argentino foi derrotado por 4 a 2 pelo Fortaleza nesta quinta-feira (25), na Arena Castelão, pela Copa Sul-Americana