Moradores de Buerarema fecham BR-101 e ameaçam explodir ponte após morte de agricultor

Geral
11 de Fevereiro de 2014 14h02

Após a morte do agricultor, os moradores do município iniciaram um protesto por volta das 10h no km-526.(Imagem Ilustrativa)

Twitter: @ItapebiAcontece




A morte do líder de um assentamento em Buerarema aumenta a onda de violência entre agricultores e índios tupinambás no Sul da Bahia. Uma manifestação de moradores em protesto contra a morte de um agricultor já deixa pelo menos 10 quilômetros de engarrafamento na BR-101. Eles acusam um índio pelo crime.

Segundo testemunhas, o agricultor identificado como Juraci Santana, 44 anos, foi morto na noite desta segunda-feira (10) quando viajava com a mulher em uma estrada de terra no município de Una. Os criminosos ainda atearam fogo ao carro e à casa do produtor rural. A mulher de Juraci e a filha do agricultor testemunharam o crime.

Na manhã desta terça (11), após a morte do agricultor, os moradores do município iniciaram um protesto por volta das 10h no km-526. Parte do comércio foi fechado e houve passeata de moradores. Na BR-101,  os manifestantes destruíram parte da pista que corta Buerarema e ameaçaram explodir uma ponte  com dinamites.

"Desde que começaram os conflitos, existem ameaças de destruição da ponte, uma das principais ligações à região", disse o inspetor Marcos Vinicíus Rodrigues ao Correio24horas. Com picaretas, eles quebraram o asfalto e incendiaram veículos e pneus. 

Cinco equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram enviadas ao local para negociar a liberação da via e evitar que a ponte fosse explodida. Viaturas da Polícia Militar, Polícia Civil e da Força Nacional de Segurança também foram enviadas ao local dos protestos. Após negociações, os manifestantes desistiram de explodir a ponte.

O engarrafamento no local já atinge dez quilômetros nos dois sentidos da BR-101. A rodovia foi interditada a cinco quilômetros do local dos protestos. Empresas de ônibus e motoristas estão sendo orientados a evitar trafegar na região.

O corpo do agricultor será periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus. Ainda não há informações do sepultamento. A Delegacia de Buerarema investiga o assassinato do agricultor. Ninguém foi preso até o meio-dia de hoje.


Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

12 de Maio de 2024 13h05

PREFEITURA DE ITAPEBI REALIZA MAIS UMA GRANDE FESTA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES

A festa contou com homenagens e sorteio de prêmios para todas as mães presente.

11 de Maio de 2024 20h05

Prefeito de Itapebi denuncia agressão com garrafa por vereador em bar no distrito de Caiubi

“O Episódio de violência do vereador contra prefeito “Peba” de Itapebi em bar no distrito de Caiubi gera polêmica”.

11 de Maio de 2024 11h05

Em Teixeira de Freitas na Bahia, presidente Lula inaugura hospital e agradece a solidariedade do povo brasileiro pelo apoio ao RS.

Lula se emocionou ao falar das enchentes e lembrar os momentos em que viveu situação semelhante