MORRE AOS 66 ANOS O CANTOR EMÍLIO SANTIGA

Geral
20 de Março de 2013 13h03

Emílio morreu às 6h30 da manhã desta quarta-feira (20), após permanecer 13 dias internado. O velório do cantor será realizado no Memorial do Carmo, no Caju, na Região Portuária do Rio.


Twitter: @ItapebiAcontece




O cantor e compositor éMILIO Émilio Santiago 
 morreu na madrugada desta quarta-feira, aos 66 anos, no Rio de Janeiro. O cantor carioca estava internado desde o dia 7 de março no Hospital Samaritano, em Botafogo, depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico -- quando não há hemorragia. Ele tinha 66 anos e estava sozinho em casa quando sentiu-se mal. Foi encontrado pela empregada.




Biografia - Emílio Santiago nasceu no Rio de Janeiro, em 1946. Formado em direito, abandonou a profissão para investir na carreira artística. Nos anos 1970, participou do programa de calouros A Grande Chance, de Flávio Cavalcanti, na extinta TV Tupi, além de fazer apresentações em boates e casas de espetáculos noturnas no Rio e em São Paulo. Lançou seu primeiro disco, que levava o seu nome, em 1975. Suas principais inspirações foram cantores como Nelson Gonçalves, Cauby Peixoto e João Gilberto. 


 

No entanto, ele só começou a fazer sucesso em 1988, quando lançou Aquarela Brasileira, projeto de sete volumes dedicado ao repertório da MPB. Seu trabalho mais recente, que também comemorava seus 40 anos de carreira, é Só Danço Samba - Ao Vivo, que dividiu o prêmio de melhor álbum de samba/pagode com Nosso Samba Tá na Rua, de Beth Carvalho, no Grammy Latino, em novembro do ano passado. Com vocal apurado e boas canções, Santiago se credenciou como um dos mais importantes cantores da música popular brasileira. Antes do AVC, ele estava em turnê, com shows marcados para Rio de Janeiro e Campinas.

O corpo do cantor será velado na Câmara dos Vereadores, no Centro do Rio, a partir das 12h desta quarta-feira.




Fãs famosos lamentam a morte de Emílio Santiago


A morte do cantor e compositor Emílio Santiago, na madrugada desta quarta-feira, causado por um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico, abalou amigos e fãs do artista, que prestaram suas homenagens no Twitter e lamentaram a perda sofrida pela música nacional. Confira, a seguir, algumas manifestações:

Daniela Mercury, cantora: “A música brasileira acorda em descompasso com a perda de Emílio Santiago. Fica a lembrança da sua bela voz e repertório inesquecível!”

Ed Motta, cantor: “O maior cantor do Brasil, Emílio Santiago, partiu para o plano espiritual. Nos céus ele sempre esteve, é um gigante. Que tristeza, meu Deus.”

Luciana Mello, cantora: “Partiu pra junto de Deus a voz mais bonita do Brasil! Emílio Santiago, você será sempre meu ídolo, meu parceiro! Deus conforte a família. Emílio me deu a maior força no início de minha carreira, no meu 1º CD! Sou fã #1 desse grande cara! Caramba, que dia triste...” 

Fábio de Melo, cantor e padre: “Emílio Santiago, um dos maiores talentos da nossa MPB. Vai fazer falta por aqui.” 

Astrid Fontenelle, apresentadora: “Acordo com a notícia da morte do cantor Emílio Santiago. Triste. Tinha um plano de estreitar a amizade. RIP meu negão!” 

Lucas Lima, músico: “Emílio Santiago era um BAITA dum intérprete de samba, baita perda.”

Aguinaldo Silva, escritor e dramaturgo: “Morreu Emílio Santiago, o último cantor de verdade do Brasil. Cantoras temos muitas, compositores também. Mas cantores... Ele era o único.”

Ritchie, cantor e compositor: “RIP Emílio Santiago (nosso Lou Rawls). Grande voz, gente fina.”

Paula Lavigne, produtora cultural: “Muuuuuito triste com a morte do queridíssimo Emílio Santiago. Grande voz, grande cantor, grande pessoa!”

Jair Oliveira, cantor: “Uma das vozes mais incríveis do planeta se foi. Descanse em paz, Emílio Santiago.”

Maria Rita, cantora: “Tomada por profundo pesar e grande tristeza: se calou uma das MAIORES vozes masculinas do Brasil. Descanse em paz, Emílio. E obrigada… Bacanudos que não o conheciam: por favor, deem uma busca. Afinação, interpretação impecáveis. Seus primeiros discos tinham um gingado de dar orgulho. Mais um nome para o qual não devemos medir esforços: não pode ser esquecido.”

ItapebiAcontece/Veja


 
 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

19 de Maio de 2024 10h05

Igreja Senhor dos Passos se torna primeiro santuário urbano de Feira de Santana

Localizado estrategicamente no centro comercial da segunda maior cidade da Bahia, o novo santuário atrai a atenção de milhares de pessoas diariamente

19 de Maio de 2024 09h05

30 praias improprias para banho tem Salvador neste fim de semana

Índice de balneabilidade é medido pela densidades de bactérias fecais no local

18 de Maio de 2024 12h05

Tony Ramos se recupera bem após cirurgia, diz Denise Fraga: "Está falando e fazendo piada"

Ator foi internado na quinta-feira (16) e precisou passar por procedimento após sofrer sangramento no cérebro