Morre comunista baiano contemporâneo de Luís Carlos Prestes

Geral
13 de Março de 2015 08h03

O comunista se filiou ao PCB em 1935, onde trilhou a maior parte da sua histórica de militância política, sendo exilado durante a ditadura militar e afastando do partido na década de 80.

Twitter: @ItapebiAcontece



Morreu nessa quinta-feira (12), em São Paulo, o baiano natural de Mucugê, Armênio Guedes. O político era um dos últimos líderes comunistas brasileiros da época de Luís Carlos Prestes. Guedes faleceu aos 96 anos vítima de uma parada cardíaca decorrente de uma infecção pulmonar, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo. 
 
O comunista se filiou ao PCB em 1935, onde trilhou a maior parte da sua histórica de militância política, sendo exilado durante a ditadura militar e afastando do partido na década de 80.
 
O baiano deixou apenas a mulher Maria Cecília Comênego, com quem não teve filhos. O corpo foi velado e cremado na capital paulista. 
 
"O Armênio teve um papel importante na renovação do pensamento de uma parte importante da esquerda brasileira", lembrou o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), candidato a vice-presidente derrotado na última eleição presidencial na chapa de Aécio Neves.  
 
ItapebiAcontece / Estadão

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

19 de Maio de 2024 10h05

Igreja Senhor dos Passos se torna primeiro santuário urbano de Feira de Santana

Localizado estrategicamente no centro comercial da segunda maior cidade da Bahia, o novo santuário atrai a atenção de milhares de pessoas diariamente

19 de Maio de 2024 09h05

30 praias improprias para banho tem Salvador neste fim de semana

Índice de balneabilidade é medido pela densidades de bactérias fecais no local

18 de Maio de 2024 12h05

Tony Ramos se recupera bem após cirurgia, diz Denise Fraga: "Está falando e fazendo piada"

Ator foi internado na quinta-feira (16) e precisou passar por procedimento após sofrer sangramento no cérebro