PADRE ITALIANO QUEIMA FOTO DE BENTO 16 EM MISSA

Geral
04 de Março de 2013 20h03

Ato do reverendo Andrea Maggi, da igreja Santo Stefano Protomartire, foi em protesto contra a renúncia do ex-pontífice, que segundo ele, abandonou seu rebanho; ele comparou Bento 16 ao capitão Francesco Schettino, acusado de abandonar o navio Costa Concor

Twitter: @ItapebiAcontece




CIDADE DO VATICANO, 4 Mar (Reuters)
 - Um padre italiano ateou fogo a uma foto do papa Bento durante a missa de domingo, em protesto contra a sua abdicação, falando para uma congregação em choque que o ex-pontífice tinha abandonado seu rebanho.

"Foi maravilhoso", disse o reverendo Andrea Maggi, da igreja Santo Stefano Protomartire, na pequena aldeia de Castel Vittorio, ao jornal La Repubblica, defendendo seu ato.

Ele comparou Bento 16, que renunciou ao cargo de papa na última quinta-feira, ao capitão Francesco Schettino, que é acusado de abandonar o navio de cruzeiro Costa Concordia que naufragou na costa italiana antes que todos os passageiros fossem resgatados.

O prefeito do município, Gian Stefano Orengo, da região da Ligúria, no noroeste, disse a uma rádio italiana que a ação tinha feito com que metade da congregação se retirasse.

"Antes de iniciar o sermão, o padre tirou a foto do papa e disse que este não era um papa, este não era um pastor, ele abandonou seu rebanho", afirmou Orengo, acrescentando que Maggi então usou a chama de uma vela acesa para colocar fogo na foto de Bento.

Orengo disse que iria informar as autoridades da Igreja sobre o incidente, acrescentando que Maggi estava passando por um momento "frágil" do ponto de vista psicológico.

(Reportagem de Catherine Hornby)

Itapebiacontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

18 de Maio de 2024 12h05

Tony Ramos se recupera bem após cirurgia, diz Denise Fraga: "Está falando e fazendo piada"

Ator foi internado na quinta-feira (16) e precisou passar por procedimento após sofrer sangramento no cérebro

18 de Maio de 2024 11h05

Fim da linha? Como fica a situação de Gabigol no Flamengo

Atacante foi multado e teve a camisa 10 retirada como punição pela foto que viralizou vestindo o uniforme do Corinthians

18 de Maio de 2024 11h05

Brasil tem 1.942 cidades com risco de desastre ambiental

Levantamento deve subsidiar obras previstas para o Novo PAC