Pai do governador de Alagoas acusa filho de corrupção em propaganda

Política
26 de Setembro de 2022 08h09

Entenda!

Twitter: @arnaldofenix

Foto:  Facebook - Paulo Dantas 

O ex-deputado Luiz Dantas, pai do governador de Alagoas e candidato à reeleição, Paulo Dantas (MDB), aparece em um vídeo da propaganda eleitoral do adversário do filho, Rodrigo Cunha (União Brasil), endossando suspeitas de corrupção envolvendo o emedebista.

"Eu tinha a chancela para chancelar todos os documentos. Algumas pessoas foram para a folha sem meu conhecimento. Paulo estava envolvido nisso também porque Paulo fazia parte da estrutura", diz Luiz, que foi presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas entre 2016 e 2018.

"Ele fez um derrame dessa chancela nos municípios de Batalha e Major Izidoro. Eu não queria que as pessoas de Alagoas sejam surpreendidas como eu fui, ou traídas como eu fui", completa o ex-deputado.

Paulo Dantas assumiu o governo em eleição indireta realizada pela Assembleia Legislativa em maio. A vitória manteve o grupo comandado pelo senador Renan Calheiros (MDB) e pelo ex-governador Renan Filho (MDB), no poder no estado. Já Rodrigo Cunha é apoiado pelo presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL).

O mandato tampão é necessário porque o governador Renan Filho renunciou para se candidatar ao Senado em outubro. Já o vice-governador eleito em 2018, Luciano Barbosa (MDB), também renunciou ao cargo em 2020 para ser candidato a prefeito de Arapiraca -e venceu a disputa.

Terceiro na linha de sucessão, o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Marcelo Victor (MDB), abdicou do cargo temporário porque, se assumisse, estaria impedido de disputar a reeleição para renovar seu mandato como parlamentar.

O governador Paulo Dantas publicou um direito de resposta em suas redes sociais rebatendo a propaganda do adversário que conta com inserção do próprio pai. Ele negou as acusações.

"Rodrigo Cunha, você envergonha a política. Manipular um vídeo, usar a identidade do meu pai contra mim e ainda misturar isso com um inquérito de 2017, no qual eu nem sou investigado, é coisa de gente sem caráter. Mais uma mentira sua condenada pela justiça", diz o governador.

"Você não limites para alcançar o poder. Está colocando um pai contra um filho, tentando destruir uma família. Para o meu pai, eu darei todo o meu cuidado e amor; para você, Rodrigo Cunha, meu desprezo e processo na Justiça", completa.

 

ItapebiAcontece - Folhapress

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

26 de Abril de 2024 15h04

Falece no Rio de Janeiro Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer

Cantor estava internado em um hospital particular da capital fluminense

26 de Abril de 2024 11h04

Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa pelo menos 10 mortos

Pelas redes sociais, bombeiros informam que fogo foi controlado

26 de Abril de 2024 10h04

Fortaleza fez quatro: Boca não levava tantos gols de brasileiro havia 30 anos

Time argentino foi derrotado por 4 a 2 pelo Fortaleza nesta quinta-feira (25), na Arena Castelão, pela Copa Sul-Americana