Palmeiras 5 x 0 Delfin: Gabriel Veron brilha, Verdão goleia e chega às quartas de final da Libertadores

Esportes
03 de Dezembro de 2020 09h12

Em noite de golaços dos garotos, Verdão passa fácil pelos equatorianos e agora enfrenta o Libertad

Twitter: @ItapebiAcontece

O Palmeiras goleou o Delfin por 5 a 0 na noite desta quarta-feira (2) e está classificado para as quartas de final da Copa Libertadores da América. Patrick de Paula, Gabriel Veron (duas vezes), Willian e Danilo fizeram para o time comandado por Abel Ferreira no Allianz Parque.

Fácil, fácil

Com mais uma ótima atuação, o Palmeiras está nas quartas de final da Copa Libertadores. Depois de vencer por 3 a 1, no Equador, o Verdão confirmou nesta quarta-feira o favoritismo ao golear o Delfín por 5 a 0, no Allianz Parque (8 a 1 no placar agregado). A noite foi dos garotos da base: Patrick de Paula fez um golaço, mas saiu lesionado ainda no primeiro tempo. A etapa final foi de Gabriel Veron, com dois belos gols e uma assistência para Willian. Danilo, outro novato, fechou a goleada. 

  • E agora?

    O adversário do Palmeiras nas quartas de final da LIbertadores será o Libertad, do Paraguai, que venceu o Jorge Wilstermann, da Bolívia, de novo e avançou.

  • Primeiro tempo

    O Palmeiras ignorou a vantagem, foi para cima e criou boas chances nos primeiros minutos. Aos cinco, Lucas Lima bateu escanteio rasteiro, e Scarpa finalizou de primeira com perigo. No lance seguinte, Veron fez boa jogada pela direita e cruzou. Lucas Lima concluiu por cima. Gabriel Menino também tentou, de longe, aos 17, mas Banguera pegou em dois tempos. De tanto insistir, o gol saiu aos 28. Um golaço! Patrick de Paula bateu de fora da área e mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro equatoriano. Mas o primeiro tempo não foi só de alegrias. Gustavo Scarpa foi substituído por Alan Empereur depois de se sentir mal por conta de uma pancada na cabeça. Já no fim, Patrick de Paula sentiu a coxa direita em uma arrancada para o ataque e também precisou sair.

  •  

    Segundo tempo

    Se a classificação estava encaminhada, o Palmeiras matou o jogo nos primeiros minutos do segundo tempo. Gabriel Veron, aos três, tocou por cobertura na saída de Banguera após lançamento de Danilo. Aos seis, Veron cruzou, e Willian mandou para as redes. E o segundo tempo era de Gabriel Veron. Veiga levantou a bola para a área, e o garoto pegou de primeira para fazer outro golaço. O Delfín lutou pelo gol de honra. Valencia chegou a ter duas boas oportunidades, enquanto Cangá acertou a trave de Weverton. Com a goleada, o Palmeiras tirou o pé do acelerador para administrar o resultado, mas ainda assim chegou ao quinto gol, aos 48. Gabriel Silva cruzou da direita, e Danilo apareceu na área para desviar.

  •  

    Patrick preocupa

  • Patrick de Paula fará exames na quinta-feira para saber a gravidade do problema que teve na coxa direita. O volante fez um golaço contra o Delfín, mas deixou o campo nos minutos finais do primeiro tempo. Ao dar uma arrancada para o ataque, o garoto sentiu dores no local e caiu no gramado. Ele deixou o campo de maca, chorando.

Ataque em alta

A goleada também colocou o Palmeiras como o melhor ataque desta edição da Copa Libertadores. O Verdão soma agora 25 gols, dois a mais do que o River Plate, também classificado às quartas depois de eliminar o Athletico.

 

Disputa pela artilharia

Com o gol marcado nesta quarta-feira, Willian chegou à liderança da artilharia do Palmeiras na temporada 2020. Ele agora divide o primeiro lugar com Luiz Adriano, com 15 gols. O centroavante está afastado da equipe por conta de uma lesão muscular.

É clássico

O Palmeiras volta agora a pensar no Campeonato Brasileiro, competição em que tenta se aproximar dos líderes. O Verdão faz o clássico contra o Santos, sábado, às 17h, na Vila Belmiro.

ItapebiAcontece / Por: GE

 

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

22 de Janeiro de 2021 11h01

Carlinhos Maia será notificado para explicar convite para 'furar fila' da vacina

Carlinhos Maia e o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, serão ouvidos na investigação

22 de Janeiro de 2021 10h01

Colapso em Manaus e derrapada na vacinação fortalecem base jurídica para impeachment de Bolsonaro

A Constituição lista em seu artigo 85 os atos do presidente que configuram crime de responsabilidade. Entre eles está os que atentam contra o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais -a saúde estando no último grupo

22 de Janeiro de 2021 09h01

'Manaus está perdida', diz pesquisador que pede envio de missão internacional

No comunicado, com o título "Manaus está perdida e a covid-19 explodiu", o pesquisador também pede a decretação imediata de lockdown para evitar mais mortes na cidade