Palmeiras conta com estrela de Endrick para seguir na briga pelo tri do Paulista

Esportes
29 de Março de 2024 09h03

Não foi fácil. Jogo duro e contra um adversário que acumula boas campanhas nas competições que disputa nos últimos anos.

Twitter: @arnaldofenix

Fotos João Loureiro e Guilherme Veiga Ag. Paulistão

O Palmeiras conquistou a última vaga na final do Campeonato Paulista. Na noite de quinta-feira, os comandados de Abel Ferreira venceram o Novorizontino por 1 a 0, em jogo que marcou o retorno do Verdão ao Allianz Parque depois de dois meses.

Não foi fácil. Jogo duro e contra um adversário que acumula boas campanhas nas competições que disputa nos últimos anos. Apoiado pela torcida que enfim voltou à sua casa e com gramado novo, o Palmeiras se deparou com algumas dificuldades ao longo do jogo. Mas, nada que Endrick não pudesse "resolver". A estrela brilhou e manteve o Verdão vivo na competição.

O atacante foi o nome do jogo, já que marcou o gol solitário da classificação palmeirense. Sua comemoração carregando o símbolo do Palmeiras que fica ao lado do gol também marcou o jogo.

O atacante desfruta seus últimos meses na equipe paulista e mostra que pode ajudar o time. Mesmo após voltar da Seleção Brasileira, tendo atuado (e marcado) nos compromissos contra Inglaterra, em Wembley, e Espanha, no Bernabéu, Endrick seguiu no time titular de Abel Ferreira. E, mesmo correndo risco, o treinador teve sua resposta e confirmação de acerto de sua decisão.

No primeiro tempo, o Palmeiras ainda tentava se adaptar ao novo gramado. O clube treinou apenas uma vez no campo reformado, no treino que antecedeu o duelo decisivo. Além disso, precisava estar bem atento às movimentações do Novorizontino, que mostrou intensidade a maior parte do tempo. O Verdão soube superar isso. Depois de persistir, abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo.

Mayke inverteu uma bola para Flaco, dentro a área, o argentino escorou de cabeça, Endrick dominou, ajeitou e estufou a rede de Jordi. Depois disso, a equipe conseguiu segurar o jogo. Perigoso, já que o Novorizontino não tinha dado o jogo por perdido e chegou a incomodar o Verdão em busca do empate que não veio.

Com o apito final, a confirmação da quinta decisão consecutiva do Palmeiras no Campeonato Paulista. Chance de terceiro título para o técnico Abel Ferreira. Pela frente, missão nada fácil: clássico contra o Santos. Na luta pelo tricampeonato consecutivo, o Alviverde visita o Peixe, na Vila Belmiro, em jogo de ida que deve acontecer neste domingo, às 18 horas (de Brasília).

 

ItapebiAcontece – A Gazeta Esportiva

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

27 de Abril de 2024 10h04

Confirmado: bandeira tarifária verde da Aneel mantém energia sem custo extra em maio

Boa notícia para o bolso dos consumidores brasileiros:

26 de Abril de 2024 15h04

Falece no Rio de Janeiro Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer

Cantor estava internado em um hospital particular da capital fluminense

26 de Abril de 2024 11h04

Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa pelo menos 10 mortos

Pelas redes sociais, bombeiros informam que fogo foi controlado