Palmeiras conta com golpe de sorte para bater Vitória e embala com 3ª vitória seguida

Geral
19 de Maio de 2014 07h05

Com o resultado, o Palmeiras chega a nove pontos e fica na sétima posição da tabela. Já o clube baiano estaciona nos cinco pontos e cai para o 14º lugar.

Twitter: @ItapebiAcontece




A má fase já é passado no Palmeiras. Neste domingo, o time emplacou seu terceiro triunfo seguido ao superar o Vitória por 1 a 0 em pleno Pituaçu, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida saiu aos cinco minutos do segundo tempo, em chute de Marquinhos Gabriel que desviou na defesa e enganou o goleiro Wilson.
 

Após a derrota para o Sampaio Corrêa por 2 a 1 pela Copado Brasil e a demissão de Gilson Kleina, a equipe alviverde, sob o comando interino de Alberto Valentim ganhou por 2 a 0 do Goiás e por 3 a 0 do Sampaio Corrêa e, por fim, alcançou os três pontos nesta domingo. Ou seja, além da série de vitórias, o time ainda vive ótimo momento com sua defesa.
 

Enquanto a sequência de triunfos se estabelece, a série de gols do atacante Henrique acabou. Afinal, o jogador vinha de cinco partidas balançando a rede, o que não ocorreu dessa vez.
 

Com o resultado, o Palmeiras chega a nove pontos e fica na sétima posição da tabela. Já o clube baiano estaciona nos cinco pontos e cai para o 14º lugar.
 

Pela próxima rodada do Brasileirão, o Vitória voltará a atuar em seu estádio, onde receberá o Atlético-MG na quinta-feira, às 21h (de Brasília). No mesmo dia, o Palmeiras jogará na Fonte Luminosa, em Araraquara, como mandante, contra o Figueirense.
 

O jogo - Na estreia de Carlos Amadeu, treinador interino escolhido para ocupar a vaga deixada por Ney Franco, os jogadores do Vitória começaram a partida em ritmo acelerado, tentando pressionar a saída de bola do Palmeiras. A zaga alviverde, por sua vez, contribuiu para o sucesso da estratégia rubro-negra, com erros seguidos ao tentar trocar passes no campo de defesa.
 

O zagueiro Lúcio perdeu a bola em duas ocasiões que tentou sair pelo chão, enquanto o volante Renato também entregou nos pés dos atacantes rubro-negros em uma das oportunidades. Ainda assim, os erros dos visitantes não prejudicaram a equipe, já que o Vitória não mostrava força ofensiva. A única chance clara dos baianos foi aos 29, quando Marquinhos desviou para fora o cruzamento de Nino
Paraíba.

O ataque do Palmeiras também pouco funcionava. Henrique se apresentava dentro da área, mas era obrigado a trombar com os zagueiros adversários em todos os lances. O duelo com a marcação, aliás, rendeu algumas trocas de empurrões com Alemão ao longo do primeiro tempo. Marquinhos Gabriel e Diogo se esforçaram, mas nada fizeram para modificar o placar antes do intervalo.
 

O cenário não foi alterado na etapa complementar. Sendo assim, o gol só poderia sair em uma jogada de bola parada ou um chute de fora da área. O Palmeiras contou com os dois fatores para marcar. Mendieta cobrou escanteio, a zaga do Vitória afastou, Marquinhos Gabriel ficou com o rebote, bateu de perna esquerda e contou com um desvio na zaga para abrir o placar aos cinco minutos do segundo tempo.

O gol deixou a partida bem mais movimentada. O Vitória saiu para o jogo e exigiu boa defesa do garoto Fábio após chute de Caio dentro da área alviverde. O Palmeiras, por sua vez, não aceitou a pressão dos baianos, que passavam a deixar espaços na defesa. Sendo assim, os comandados de Alberto Valentim trabalharam a bola com tranquilidade no meio de campo para administrar o resultado.
 

Ciente dos espaços que tinha para contra-atacar, o treinador interino do Palmeiras modificou sua equipe. Mazinho ocupou a vaga de Marquinhos Gabriel, enquanto Tiago Alves teve que ser acionado depois que Wellington, improvisado na direita, se machucou. Ainda assim, a equipe paulista seguiu neutralizando os ataques do Vitória, garantindo o terceiro triunfo consecutiva de Alberto Valentim.
 

FICHA TÉCNICA
 

VITÓRIA 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)

Data: 18 de maio de 2014, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)

Assistentes adicionais: Nielson Nogueira Dias e Gleydson Ferreira Leite (ambos do PE)

Gol: Marquinhos Gabriel, aos cinco minutos do segundo tempo

VITÓRIA: Wilson; Nino Paraíba, Matheus Salustiano, Alemão e Juan (Mansur); Neto Coruja, José Welison, Mauri (Léo Costa) e Caio; Marquinhos e Alan Pinheiro (William Henrique)

Técnico: Carlos Amadeu

PALMEIRAS: Fábio; Welington (Tiago Alves), Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Renato, Wesley e Mendieta (Victor Luís); Marquinhos Gabriel (Mazinho), Diogo e Henrique

Técnico: Alberto Valentim


ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

19 de Maio de 2024 10h05

Igreja Senhor dos Passos se torna primeiro santuário urbano de Feira de Santana

Localizado estrategicamente no centro comercial da segunda maior cidade da Bahia, o novo santuário atrai a atenção de milhares de pessoas diariamente

19 de Maio de 2024 09h05

30 praias improprias para banho tem Salvador neste fim de semana

Índice de balneabilidade é medido pela densidades de bactérias fecais no local

18 de Maio de 2024 12h05

Tony Ramos se recupera bem após cirurgia, diz Denise Fraga: "Está falando e fazendo piada"

Ator foi internado na quinta-feira (16) e precisou passar por procedimento após sofrer sangramento no cérebro