PF prende médico líder de quadrilha que fraudava vestibulares

Geral
13 de Março de 2012 14h03

Homem de 38 anos trabalha em posto de saúde de Ibiquera, na Bahia. PF diz que ele lidera fraudes em vestibulares de medicina em seis estados.

Um homem acusado de ser o líder de uma quadrilha que fraudava vestibulares de medicina em seis estados foi preso na manha desta terça-feira (13) por policiais federais no município de Ibiquera, a 367 km de Salvador, onde prestava serviços em um posto de saúde.

De acordo com informações da Polícia Federal, para o médico de 38 anos, natural de Goiânia, a Justiça expediu um mandado de busca e apreensão na casa dele, localizada na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Na casa, os agentes encontraram documentos, computadores e celulares com informações sobre a articulação.

De acordo com informações do G1, a ação da quadrilha foi detectada em 13 vestibulares promovidos por instituições privadas de ensino nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Piauí, Maranhão, Goiás e Mato Grosso. Eles atuavam de forma organizada e separava grupos para cooptar os vestibulandos e treiná-los no uso do "ponto eletrônico".

Ainda segundo a publicação, outra parte da quadrilha era composta por especialistas em diferentes disciplinas que resolviam a prova em suas áreas e informavam as respostas a um comando central, que as repassava para os alunos.


Outras 10 pessoas foram detidas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Pará, no Piauí, Goiás e Tocantins. A Justiça expediu 15 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão pelo país. 

Na Operação Arcano, realizada pela PF, foram apreendidas duas armas de fogo. Os presos vão responder por formação de quadrilha e estelionato. E os candidatos que se beneficiaram da fraude responderão por crime de estelionato.

Itapebiacontece com Informações G1

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

25 de Abril de 2024 17h04

Famílias beneficiadas: Governo anuncia isenção de impostos para 18 itens da cesta básica; veja a lista

Projeto de lei complementar da reforma tributária apresentado nesta quarta-feira (24) pelo governo

25 de Abril de 2024 11h04

Após reações nas redes sociais Tite explica motivo para poupar jogadores do Flamengo na Copa Libertadores

Treinador foi muito criticado por torcedores por não levar força máxima para o decisivo duelo contra o Bolívar-BOL, em La Paz

25 de Abril de 2024 10h04

Fome no Brasil: 3,2 milhões de lares sofrem com insegurança alimentar em 2023 (IBGE)

Regiões Norte e Nordeste registraram situação mais crítica que as demais regiões do país