Policiais de Porto Seguro aderem à greve

Geral
02 de Fevereiro de 2012 15h02

Em Porto Seguro, no extremo sul do estado, os policiais militares também aderiram ao movimento. No começo da tarde já não havia mais viaturas nas ruas. Os PMs estão aquartelados.

 

SALVADOR - A Justiça concedeu uma liminar, na manhã desta quinta-feira (2), ao governo do Estado que decreta a ilegalidade da greve dos policiais militares da Bahia.

 

Na ação, o juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública, Ruy Eduardo Almeida Brito, acolheu requerimento do Estado, por meio da Procuradoria Geral do Estado, no ato representado pelo procurador Marcos Sampaio, determinando que a Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra-BA) suspenda o movimento grevista. A decisão deve ser cumprida de imediato, sob pena de multa de R$ 80 mil, por cada dia de paralisação.

 

De acordo com Fábio Brito, diretor jurídico da Aspra-BA, a entidade vai recorrer da decisão da justiça. 'Além da Aspra, a Associação dos Praças da Polícia Militar da Bahia (APPM) e a Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar (ASSPM) também aderiram à causa', contou.

 

A categoria reivindica a criação de um plano de carreira, pagamento da Unidade Real de Valor (URV), adicionais de periculosidade e insalubridade, gratificação de atividade policial incorporada ao soldo e anistia, revisão do valor do auxílio alimentação e melhores condições de trabalho, entre outros pontos.

 

Sede do 8º Batalhão em Porto Sguro Greve - A greve foi deflagrada na tarde desta terça-feira (31), após uma assembleia da Aspra, que aconteceu nos Barris. Apesar da movimentação dos policiais, o comando da PM não reconheceu o estado de greve e pediu para a população ter calma.

 

Na região - No sul da Bahia, policiais militares de Ilhéus e Itabuna aderiram à paralisação. Segundo o coronel Reis, comandante da Polícia Militar da Região Sul, a paralisação é restrita ao município de Ilhéus, mas serviços essenciais, como a guarda dos presídios, e guarnições emergenciais continuam trabalhando normalmente.

 

Ainda em Ilhéus, vários estabelecimentos comerciais fecharam as portas na manhã desta quinta (2), devido a arrastões e saques em lojas e supermercados do centro e alguns bairros, como o Malhado.

 

Em Porto Seguro, no extremo sul do estado, os policiais militares também aderiram ao movimento. No começo da tarde já não havia mais viaturas nas ruas. Os PMs estão aguartelados.

 

Já em Eunápolis, segundo informações da 7ª CIPM, o policiamento segue normal, e os policiais ainda não aderiram à greve. No entanto, um policial ligado ao movimento grevista, que não quis se identificar, afirmou que também vai haver adesão a partir das 19h.

Redação Itapebiacontece com informações Jornal A Tarde

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

19 de Maio de 2024 10h05

Igreja Senhor dos Passos se torna primeiro santuário urbano de Feira de Santana

Localizado estrategicamente no centro comercial da segunda maior cidade da Bahia, o novo santuário atrai a atenção de milhares de pessoas diariamente

19 de Maio de 2024 09h05

30 praias improprias para banho tem Salvador neste fim de semana

Índice de balneabilidade é medido pela densidades de bactérias fecais no local

18 de Maio de 2024 12h05

Tony Ramos se recupera bem após cirurgia, diz Denise Fraga: "Está falando e fazendo piada"

Ator foi internado na quinta-feira (16) e precisou passar por procedimento após sofrer sangramento no cérebro