Policial militar que matou promotor de eventos em Alagoinhas é preso

Geral
12 de Abril de 2014 19h04

O PM será indiciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. O crime ocorreu na noite de sábado, dentro de um shopping na cidade de Alagoinhas. Hebert Menezes de Amorim Neto, 33, foi atingido por cinco tiros. Outras três pessoas que estavam no

Twitter: @ItapebiAcontece



O tenente da Polícia Militar Marcelo Andrade, 29 anos, suspeito de ter matado o promotor de eventos Hebert Menezes de Amorim Neto, 33, foi apresentado à corregedoria da PM e está detido no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas. O crime ocorreu na noite de sábado, dentro de um shopping na cidade de Alagoinhas,  a 120 quilômetros de Salvador.  

Hebert foi morto com cinco tiros

O policial será indiciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. Em depoimento na delegacia de Alagoinhas, ele alegou que apenas tentou se defender de três homens armados que estavam no shopping, o que não foi confirmado pelas testemunhas. 

 

Hebert foi atingido por cinco tiros no rosto, peito e pernas. Segundo a irmã do promotor de eventos, Manoela Amorim, 30, ele estava bebendo com alguns amigos em um restaurante do estabelecimento quando o tenente se aproximou do grupo e pegou um prato de comida. 

 

"O policial pegou a comida e meu irmão reclamou por que ele estava fazendo isso. Na mesma hora, o PM pegou o revólver e disparou contra ele", contou. Hebert morreu no local e outras três pessoas também foram baleadas, incluindo o autor dos disparos, que acertou a própria perna. 

 

Os amigos de Hebert entraram em luta corporal e conseguiram pegar o tenente, que foi levado para a delegacia. 

 

Dor

Os pais do promotor de eventos, Terezinha Maria Amorim, 60, e Nestor Lopes de Amorim, 62, trabalham na Rede Bahia há mais de 10 anos. A mãe da vítima presta serviços para a Icontent e o pai para a rádio Bahia FM.

 

Emocionada, Terezinha falou sobre o filho. "Estou com muita dor. Ele era um menino de ouro", disse. "Meu pai não está falando nada. Ele fica parado, quieto no canto e sofrendo muito. É uma dor muito grande", afirmou a irmã de Hebert. 

O promotor de eventos era casado e pai de dois meninos, um de seis meses e outro de seis anos. O corpo foi sepultado na tarde deste sábado (12), no Cemitério Jardim da Saudade, em Alagoinhas.  


Itapebiacontece/Correio * Com informações de Alexandre Galvão e Naiana Ribeiro, integrantes da sexta turma do Correio de Futuro

MATÉRIA RELACIONADA


Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

17 de Maio de 2024 09h05

Proibido pelo TCM pagamento de escritório de advocacia pela prefeita de cidade baiana

Prefeita deve abster-se de realizar novos pagamentos até o julgamento de mérito do processo.

17 de Maio de 2024 08h05

Foto de Gabigol, do Flamengo, com camisa do Corinthians vaza e viraliza nas redes

Nas redes sociais, surgiu foto do jogador do Rubro-Negro em ambiente com amigos

17 de Maio de 2024 08h05

Tony Ramos em repouso após cirurgia no cérebro para conter sangramento.

Ator de 75 anos passou por cirurgia para drenar coágulo