“Possível racha?”: Visita de ACM Neto em Itapebi pode modificar apoio ao candidato Jerônimo (PT) ao Governo do Estado.

ELEIÇÕES
21 de Setembro de 2022 17h09

Percebe-se que existe entre os lideres do grupo do governo municipal, certo “mal-estar” com o momento político.

Twitter: @arnaldofenix

Nesta quarta-feira (21), circularam em Itapebi fortes comentários nos bastidores políticos e nos grupos que apoiam candidatos diferentes nas eleições gerais de 2022, que Possível impasse no grupo dos políticos mandatários do município, colocou  sob questionamento o destino do apoio nas eleições para Governador da Bahia deste ano. Um grupo defende a manutenção do apoio à candidatura de Jeronimo (PT) ao governo do Estado; outro deve anunciar publicamente apoio a ACM Neto (União Brasil).

Card, comentários e postagens em redes sociais informa que o candidato ACM Neto (UB), visitará a cidade de Itapebi nessa quinta-feira (22) e, nas rodas de bate-papos políticos o que se fala é que o prefeito Juarez da Silva Oliveira (Peba) está na eminencia de romper com o Governador Rui Costa (PT) e a tendência é apoiar ACM Neto (UB), que é o candidato a governador do estado apoiado pelo Presidente da mesa diretora da câmara, Paulo Henrique Nascimento Almeida, “Paulo mão de quiabo”, que no momento é minoria na casa em apoio ao governo municipal.

A reportagem do ItapebiAcontece conversou com alguns dos lideres politico do grupo do governo municipal e percebe-se que há um certo “mau estar” com essa possível divisão de apoio especificamente aos candidatos ao governo do Estado.

Por telefone o Editor do ItapebiAcontece Arnaldo Alves, conversou com o Prefeito Juarez Oliveira “Peba” (PP), e abordou o assunto com referencia ao apoio. Peba informou que os candidatos a deputados que ele apoia estarão em Itapebi juntos com o candidato ACM Neto e ele estará lá os recepcionando, pois é o prefeito da cidade.  Peba Também disse que ele receberá todo e qualquer candidato em Itapebi porque é o prefeito e deve recebê-los sempre, e bem. Se o candidato do (PT) vier a Itapebi, com certeza o receberá bem também.

Imagem: Reprodução

O editor do ItrapebiAcontece  Arnaldo Alves,  visitou em sua residência o secretário de saúde e homem forte do governo “Peba”,  Isan do Nascimento Botelho, que é um militante Petista  e o indagou sobre o atual momento político Itapebiense:

“Arnaldo, não aconteceu nenhuma briga, apenas estou caminhando com Jerónimo e Lula, mas o gestor tem deputados alinhados com ACM Neto , então, ele receberá seus deputados juntamente com o candidato a Governador da oposição, se resultará em um apoio futuro eu não sei, sinceramente, apenas pedi licença para acompanhar o pessoal ligado ao PT, já que tenho ligação histórica com esse grupo que governa há 16 anos a Bahia. Todavia, evidente que acompanharei os deputados do prefeito , seja porque entendo que são os melhores para nossa amada Itapebi, seja porque faço parte da gestão. Nada mudou!”  Disse Isan

 

Vale lembrar que a campanha para eleições gerais, (Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual) termina já nesta semana seguinte e no próximo ano novos rumos e acordos locais deve fazer o “bambu” criar novos sons. 

“A todo o momento tudo muda na política”

Por: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

  • Nome: Zelia Alves de Oliveira
  • Comentário: Não é novidade, PEBA nunca apoiou PT , sempre eu falei que era pra enganar Rui Costa logo agora que os deputados dele é oposição com Rui Costa ele ia machar sozinho , o voto dele não derruba o 13 em itapebi

25 de Abril de 2024 17h04

Famílias beneficiadas: Governo anuncia isenção de impostos para 18 itens da cesta básica; veja a lista

Projeto de lei complementar da reforma tributária apresentado nesta quarta-feira (24) pelo governo

25 de Abril de 2024 11h04

Após reações nas redes sociais Tite explica motivo para poupar jogadores do Flamengo na Copa Libertadores

Treinador foi muito criticado por torcedores por não levar força máxima para o decisivo duelo contra o Bolívar-BOL, em La Paz

25 de Abril de 2024 10h04

Fome no Brasil: 3,2 milhões de lares sofrem com insegurança alimentar em 2023 (IBGE)

Regiões Norte e Nordeste registraram situação mais crítica que as demais regiões do país