Prefeito é condenado a prisão por desvio de recursos públicos

Geral
26 de Setembro de 2014 09h09

Denúncia da Promotoria acusa que o político desviou recursos públicos por meio de aquisições “fraudulentas” de medicamentos no ano de 1998, quando ainda estava no primeiro mandato.

Twitter: @Itapebiacontece

O prefeito da cidade baiana de Sento Sé, Ednaldo dos Santos Barros, foi condenado a cinco anos de prisão, nesta quinta-feira (25), após ser julgado pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), segundo informação divulgada pelo Ministério Público da Bahia (MP). 
 
Denúncia da Promotoria acusa que o político desviou recursos públicos por meio de aquisições “fraudulentas” de medicamentos no ano de 1998, quando ainda estava no primeiro mandato. A denúncia partiu do Núcleo de Investigação de Crimes Atribuídos a Prefeitos (CAP), do Ministério Público.
 
A Justiça também condenou Barros à perda do cargo, afastamento imediato da suas funções e inabilitação para o exercício de cargo público pelo prazo de cinco anos. Ednaldo dos Santos foi prefeito de Sento Sé potr três mandados. O primeiro em 1998 e depois, venceu novamente as eleições em 2008 e 2012.  A decisão cabe recurso.

Itapebiacontece / Bocão News

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

02 de Maio de 2024 09h05

Tite admite Flamengo abaixo e comenta vaias da torcida: “Fico quieto”

Treinador avalia o desempenho do Rubro-Negro após a vitória sobre o Amazonas, no Maracanã, pela Copa do Brasil

02 de Maio de 2024 08h05

Brasileiro é autor de ataque a espada que matou menino de 14 anos em Londres

Polícia de Londres divulgou nesta quarta-feira a identidade do criminoso, Marcus Aurélio Arduini Monzo, de 36 anos.

01 de Maio de 2024 18h05

Legado dentro e fora da pista mantém Senna eterno, 30 anos após morte

História do tricampeão da Fórmula 1 inspira até quem não o viu correr