Prefeito de Eunápolis está inelegível por cinco anos

Geral
28 de Janeiro de 2012 12h01

“Tenho certeza que o tribunal irá revê, existe justiça”, Disse Robério

 

Deputada Cláudia Oliveira (PSD) e seu marido prefeito da cidade Eunápolis, Robério Oliveira (PRTB)

 

O prefeito José Robério Batista de Oliveira (PRTB), de Eunápolis, marido da deputada estadual Cláudia Oliveira (PSD), teve os direitos políticos cassados e ficou inelegível por cinco anos. A decisão da Justiça Federal saiu no dia 19, mas só foi divulgada no dia 24, também condena à perda dos direitos políticos por cinco anos o ex-secretário de Saúde Josemar Marinho Siquara e o ex-chefe do transporte da Saúde, Ruy Miranda. Todos os citados foram acusados em 2007 pelo Ministério Público Federal de improbidade administrativa. Segundo o MPF, o gestor usou verba do Fundo Municipal de Saúde, enviado pelo ministério da Saúde, para quitar despesas de combustível com a frota da limpeza e coleta de lixo, de veículos particulares e até de um caminhão-trator que remove trios elétricos. A Juíza Federal Roberta Gonçalves da Silva Dias do Nascimento aplicou multa de R$ 1.605,60 a Lucilene dos Santos, funcionária da Axé e Cia, empresa de trios elétricos do prefeito José Robério supostamente beneficiada com os abastecimentos. Apesar das acusações, Robério, que está no segundo mandato, se diz confiante: “Tenho certeza que o tribunal irá revê, existe justiça”, disse.

Redação Itapebiacontece.com Com informações Bocão News

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

14 de Agosto de 2020 12h08

PANDEMIA CANCELA FESTA DE ANIVERSÁRIO DE ITAPEBI, MAS GOVERNO NÃO DEIXA PASSAR EM “BRANCO”.

Itapebi comemora nesta sexta-feira (14 de agosto) 62 anos de emancipação política.

13 de Agosto de 2020 18h08

Covid-19: Espanha registra quase 3 mil novos casos em 24h

O país mantém, nesta quinta-feira, a tendência de subida de novos casos.

13 de Agosto de 2020 17h08

Brasil pede explicações à China sobre frango supostamente contaminado

O ministério assegurou que todos os produtos fiscalizados pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF) são submetidos a protocolos rígidos de controle sanitário.