PREFEITO DE ITAPEBI ENVIA PARA A CÂMARA MUNICIPAL PROJETO DE LEI QUE AUMENTA O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES

Itapebi
11 de Janeiro de 2020 10h01

O Prefeito “PEBA” salienta que, embora limitada pela Lei de Responsabilidade Fiscal, a Administração Municipal entende ser justo atender a classe dos profissionais do magistério com o reajuste de 12,84% estabelecido pelo Governo Federal.

Twitter: @ItapebiAcontece

Foto: Arnaldo Alves - ItapebiAcontece

Paço Municipal de Itapebi (PMI)

A Prefeitura de Itapebi enviou para a Câmara Municipal nesta sexta-feira, 10 de Janeiro, o Projeto de Lei número 001/2020 que altera o piso salarial dos professores de Educação Básica. O reajuste salarial previsto no projeto é de 12,84%. Com esse reajuste, a Administração Municipal continua cumprindo o Piso Nacional da Educação.

O prefeito Juarez da Silva Oliveira “PEBA” (PP) destaca que o país enfrenta neste momento uma grave e dramática crise econômica, sem precedentes na história, com consequências imprevisíveis. Ele salienta que, embora limitada pela Lei de Responsabilidade Fiscal, a Administração Municipal entende ser justo atender a classe dos profissionais do magistério com o reajuste de 12,84% estabelecido pelo Governo Federal.

Juarez da Silva Oliveira "PEBA" (PP), Prefeito

de Itapebi

 

O prefeito “PEBA” informa, que o reajuste salarial é de 12,84% e destaca que os profissionais da educação de Itapebi têm apresentado resultados positivos, sempre favoráveis à educação das crianças e adolescentes, se destacando entre os municípios da região.

De acordo com o Projeto de Lei, o vencimento inicial dos professores adjuntos passa a ser de R$ 1.443,58 para uma jornada de trabalho de 20 horas e R$ 2.887,15 para 40 horas semanais.

O prefeito Juarez da Silva Oliveira “PEBA” (PP), ressalta que o reajuste salarial para os professores de Educação Básica, reforça o anseio da Administração Municipal de apoiar os servidores, mesmo diante da crise econômica e política instalada no país.

A Câmara fará sessão Extraordinária para Avaliação e possível aprovação da PL

O ItapebiAcontece em conversa com o Presidente da câmara municipal de Itapebi, Leonardo Ribeiro dos Santos “Leo de Noeme” (PSB), foi informado que  ele, o presidente, conversará com os seus colegas vereadores para marcar o dia, possivelmente da próxima semana, onde todos os edis possam comparecer a uma sessão extraordinária para ser avaliada e votada a PL – 001/2020. O presidente disse ainda que quanto mais rápido os vereadores aprovarem esse PL os professores poderão receber ainda neste mês os salários reajustados.

 

 

 

 

 

ItapebiAcontece

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

  • Nome: Juana maria
  • Comentário: Parabéns prfeito. É assim que se faz uma administração isenta de qualque perseguição. Pois sou da área da educação e vejo muito colegas falando mal do senhor. Espero que tenham consciência agora.

  • Nome: Juana maria
  • Comentário: Parabéns prfeito. É assim que se faz uma administração isenta de qualque perseguição. Pois sou da área da educação e vejo muito colegas falando mal do senhor. Espero que tenham consciência agora.

26 de Abril de 2024 15h04

Falece no Rio de Janeiro Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer

Cantor estava internado em um hospital particular da capital fluminense

26 de Abril de 2024 11h04

Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa pelo menos 10 mortos

Pelas redes sociais, bombeiros informam que fogo foi controlado

26 de Abril de 2024 10h04

Fortaleza fez quatro: Boca não levava tantos gols de brasileiro havia 30 anos

Time argentino foi derrotado por 4 a 2 pelo Fortaleza nesta quinta-feira (25), na Arena Castelão, pela Copa Sul-Americana