PREFEITO DE ITAPEBI ENVIA PARA A CÂMARA MUNICIPAL PROJETO DE LEI QUE AUMENTA O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES

Itapebi
11 de Janeiro de 2020 10h01

O Prefeito “PEBA” salienta que, embora limitada pela Lei de Responsabilidade Fiscal, a Administração Municipal entende ser justo atender a classe dos profissionais do magistério com o reajuste de 12,84% estabelecido pelo Governo Federal.

Twitter: @ItapebiAcontece

Foto: Arnaldo Alves - ItapebiAcontece

Paço Municipal de Itapebi (PMI)

A Prefeitura de Itapebi enviou para a Câmara Municipal nesta sexta-feira, 10 de Janeiro, o Projeto de Lei número 001/2020 que altera o piso salarial dos professores de Educação Básica. O reajuste salarial previsto no projeto é de 12,84%. Com esse reajuste, a Administração Municipal continua cumprindo o Piso Nacional da Educação.

O prefeito Juarez da Silva Oliveira “PEBA” (PP) destaca que o país enfrenta neste momento uma grave e dramática crise econômica, sem precedentes na história, com consequências imprevisíveis. Ele salienta que, embora limitada pela Lei de Responsabilidade Fiscal, a Administração Municipal entende ser justo atender a classe dos profissionais do magistério com o reajuste de 12,84% estabelecido pelo Governo Federal.

Juarez da Silva Oliveira "PEBA" (PP), Prefeito

de Itapebi

 

O prefeito “PEBA” informa, que o reajuste salarial é de 12,84% e destaca que os profissionais da educação de Itapebi têm apresentado resultados positivos, sempre favoráveis à educação das crianças e adolescentes, se destacando entre os municípios da região.

De acordo com o Projeto de Lei, o vencimento inicial dos professores adjuntos passa a ser de R$ 1.443,58 para uma jornada de trabalho de 20 horas e R$ 2.887,15 para 40 horas semanais.

O prefeito Juarez da Silva Oliveira “PEBA” (PP), ressalta que o reajuste salarial para os professores de Educação Básica, reforça o anseio da Administração Municipal de apoiar os servidores, mesmo diante da crise econômica e política instalada no país.

A Câmara fará sessão Extraordinária para Avaliação e possível aprovação da PL

O ItapebiAcontece em conversa com o Presidente da câmara municipal de Itapebi, Leonardo Ribeiro dos Santos “Leo de Noeme” (PSB), foi informado que  ele, o presidente, conversará com os seus colegas vereadores para marcar o dia, possivelmente da próxima semana, onde todos os edis possam comparecer a uma sessão extraordinária para ser avaliada e votada a PL – 001/2020. O presidente disse ainda que quanto mais rápido os vereadores aprovarem esse PL os professores poderão receber ainda neste mês os salários reajustados.

 

 

 

 

 

ItapebiAcontece

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

  • Nome: Juana maria
  • Comentário: Parabéns prfeito. É assim que se faz uma administração isenta de qualque perseguição. Pois sou da área da educação e vejo muito colegas falando mal do senhor. Espero que tenham consciência agora.

  • Nome: Juana maria
  • Comentário: Parabéns prfeito. É assim que se faz uma administração isenta de qualque perseguição. Pois sou da área da educação e vejo muito colegas falando mal do senhor. Espero que tenham consciência agora.

19 de Setembro de 2020 13h09

HOMEM É PRESO SUSPEITO DE ABUSAR DE CRIANÇA DE OITO ANOS NA CIDADE BAIXA EM ITAPEBI

O suposto molestador foi encontrado em sua casa e foi conduzido para a delegacia

19 de Setembro de 2020 08h09

Mundial de Clubes não será realizado este ano

stava agendado para dezembro, como é habitual, mas Gianni Infantino afirmou esta sexta-feira que não será disputado o Mundial de Clubes em 2020. O presidente da FIFA falou após a realização do 70.ª edição do congresso anual e explicou o porquê desta tomad

19 de Setembro de 2020 02h09

Primeira onda da covid-19 deve acabar em outubro, diz estudo da UFF

No Brasil e no hemisfério sul o pesquisador aponta que, se houver uma nova onda, ela será a partir da metade de março de 2021 e terá menor intensidade.