Prefeito desrespeita e desacata policiais militares no interior da Bahia

Geral
21 de Setembro de 2022 10h09

Policiais pediram que gestor abaixasse volume de som de um carro, o que foi negado

Twitter: @arnaldofenix

Imagem: Reprodução

Prefeito teria enfrentado os policiais militares com o discurso de que "manda na cidade" - Foto: Cidadão Repórter 

O prefeito de Água Fria, Renan Araújo Barros (PL), conhecido como Renan de Ziza, desacatou policiais militares locais após se negar a diminuir o volume do som de um veículo.

De acordo com testemunhas, o prefeito teria enfrentado os policiais militares com o discurso de que "manda na cidade".

“Quem manda aqui é eu”, apontando com o dedo em direção aos militares, antes de passar a tocá-lo. O prefeito ainda emenda: “eles se acham super-homens e não são nada. Deixa multar!”.

Questionado se o veículo era de propriedade do gestor, Renan ameça: “Se vocês multarem, a Prefeitura deixa de dar apoio a qualquer coisa de vocês (…). Estou dizendo que está liberado o som. Pronto. Vocês que mandam na cidade ou é o prefeito? (…) Se recolham, vá para o batalhão, vá atrás de vagabundo (…)Vocês não enfrentam o tráfico, vocês têm medo, ai ficam aqui”.

Ainda de acordo com testemunhas, uma outra pessoa se mostra solícita a abaixar o volume, mas o prefeito insiste em deixar o incômodo persistir.

“Deixe multar, eu pago. Quem manda nesta p**** sou eu! Eu que mando aqui nessa cidade.Você pode ser ‘polícia’. Me prenda!”.

Policiamento de Água Fria desativado

Diante deste fato o policiamento de Água Fria foi desativado (Pelotão), todos os equipamentos e policiais foram recolhidos para a sede da 97ª Companhia Independente da Policia Militar – CIPM /IRARÁ, uma determinação do comandante Geral da PM da Bahia.

Informações dão conta que o policiamento continuará sendo realizado na cidade de Água Fria por meio de solicitação, porém a sede do pelotão que era custeada pela prefeitura foi entregue até que seja encontrado um imóvel que cumpra os requisitos do Estado para Locação.

 

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

04 de Outubro de 2022 11h10

Simone Tebet e Ciro Gomes devem anunciar nesta terça-feira (4) apoio no 2º turno

Tebet foi a terceira colocada no primeiro turno e teve 4,16% dos votos, com apoio de 4,9 milhões de eleitores. Ciro ficou em quarto lugar, com 3,04% ou 3,5 milhões de votos

04 de Outubro de 2022 10h10

Queda de cabelo: Os sinais que servem de alerta!

É normal cair algum durante o dia, mas há situações em que acaba por ser exagerado.

04 de Outubro de 2022 10h10

O Portal ItapebiAcontece cumprimenta os Agentes Comunitários de Saúde (ACS´s) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE´s) pela passagem do seu dia

O ItapebiAcontece destaca a importância dos agentes comunitários de saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE),