Prefeito desrespeita e desacata policiais militares no interior da Bahia

Geral
21 de Setembro de 2022 10h09

Policiais pediram que gestor abaixasse volume de som de um carro, o que foi negado

Twitter: @arnaldofenix

Imagem: Reprodução

Prefeito teria enfrentado os policiais militares com o discurso de que "manda na cidade" - Foto: Cidadão Repórter 

O prefeito de Água Fria, Renan Araújo Barros (PL), conhecido como Renan de Ziza, desacatou policiais militares locais após se negar a diminuir o volume do som de um veículo.

De acordo com testemunhas, o prefeito teria enfrentado os policiais militares com o discurso de que "manda na cidade".

“Quem manda aqui é eu”, apontando com o dedo em direção aos militares, antes de passar a tocá-lo. O prefeito ainda emenda: “eles se acham super-homens e não são nada. Deixa multar!”.

Questionado se o veículo era de propriedade do gestor, Renan ameça: “Se vocês multarem, a Prefeitura deixa de dar apoio a qualquer coisa de vocês (…). Estou dizendo que está liberado o som. Pronto. Vocês que mandam na cidade ou é o prefeito? (…) Se recolham, vá para o batalhão, vá atrás de vagabundo (…)Vocês não enfrentam o tráfico, vocês têm medo, ai ficam aqui”.

Ainda de acordo com testemunhas, uma outra pessoa se mostra solícita a abaixar o volume, mas o prefeito insiste em deixar o incômodo persistir.

“Deixe multar, eu pago. Quem manda nesta p**** sou eu! Eu que mando aqui nessa cidade.Você pode ser ‘polícia’. Me prenda!”.

Policiamento de Água Fria desativado

Diante deste fato o policiamento de Água Fria foi desativado (Pelotão), todos os equipamentos e policiais foram recolhidos para a sede da 97ª Companhia Independente da Policia Militar – CIPM /IRARÁ, uma determinação do comandante Geral da PM da Bahia.

Informações dão conta que o policiamento continuará sendo realizado na cidade de Água Fria por meio de solicitação, porém a sede do pelotão que era custeada pela prefeitura foi entregue até que seja encontrado um imóvel que cumpra os requisitos do Estado para Locação.

 

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

26 de Abril de 2024 15h04

Falece no Rio de Janeiro Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer

Cantor estava internado em um hospital particular da capital fluminense

26 de Abril de 2024 11h04

Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa pelo menos 10 mortos

Pelas redes sociais, bombeiros informam que fogo foi controlado

26 de Abril de 2024 10h04

Fortaleza fez quatro: Boca não levava tantos gols de brasileiro havia 30 anos

Time argentino foi derrotado por 4 a 2 pelo Fortaleza nesta quinta-feira (25), na Arena Castelão, pela Copa Sul-Americana