Prefeitos do PMDB teriam manipulado informações para burlar lei

Geral
27 de Fevereiro de 2012 17h02

Um dos casos é o do prefeito de Guaratinga, Ademar Pinto Rosa (PMDB). Ele teria alterado o volume de chuva para “burlar” as leis de licitação.

 

 

 

 

O site Ipiau online publicou nesta segunda-feira (27) que um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) apontou manipulação nos processos de liberação de recursos da Defesa Civil, vinculados ao Ministério da Integração Nacional, para beneficiar pelo menos seis prefeituras baianas.

De acordo com a publicação digital, os gestores dos municípios são aliados do então ministro Geddel Vieira Lima (PMDB). Um dos casos é o do prefeito de Guaratinga, Ademar Pinto Rosa (PMDB). Ele teria alterado o volume de chuva para “burlar” as leis de licitação.

Com isso, conseguiu a liberação de R$ 2 milhões que seriam gastos sem licitação. O dinheiro só não foi usado porque o promotor Bruno Gontijo Teixeira ingressou com ação civil pública impedindo a movimentação dos recursos.

O reportagem do Itapebiacontece buscou informações no site do TCU, mas não encontrou os relatórios.

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

19 de Maio de 2024 10h05

Igreja Senhor dos Passos se torna primeiro santuário urbano de Feira de Santana

Localizado estrategicamente no centro comercial da segunda maior cidade da Bahia, o novo santuário atrai a atenção de milhares de pessoas diariamente

19 de Maio de 2024 09h05

30 praias improprias para banho tem Salvador neste fim de semana

Índice de balneabilidade é medido pela densidades de bactérias fecais no local

18 de Maio de 2024 12h05

Tony Ramos se recupera bem após cirurgia, diz Denise Fraga: "Está falando e fazendo piada"

Ator foi internado na quinta-feira (16) e precisou passar por procedimento após sofrer sangramento no cérebro