Prefeitura de Itabuna recorre e Justiça que determina reabertura do comércio

Região
30 de Julho de 2020 09h07

Nesta quinta-feira (30), cidade do sul da Bahia pode voltar à 2ª fase da reabertura. Fechamento de comércio não essencial tinha ocorrido após pedido do MP.

Twitter: @ItapebiAcontece

A prefeitura de Itabuna, cidade do sul da Bahia, recorreu da decisão que determinava o fechamento do comércio e, na quarta-feira (29), o Tribunal de Justiça da Bahia decidiu pela reabertura dos estabelecimentos não essenciais de Itabuna.

Diante da medida, a partir desta quinta-feira (30), a cidade poderá voltar à segunda fase de reabertura do comércio.

O funcionamento dos estabelecimentos não essenciais no município estava suspenso desde a última segunda-feira (27), por decisão da 1ª Vara Fazenda Pública de Itabuna, após pedido do Ministério Público Estadual. Com a determinação do fechamento, lojistas da cidade realizaram um protesto na quarta-feira.

De acordo a nova decisão judicial, proferida pelo desembargador Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro, "o município não está sendo precipitado, nem leviano nas medidas que estão sendo tomadas, havendo uma conjugação entre a necessidade de imprimir um fôlego à economia, sem que se negligencie a saúde da sua população".

Antes de ser fechada na última segunda-feira, o comércio não essencial de Itabuna seguia funcionando desde 9 de julho, dias após declaração polêmica do prefeito da cidade. No fim de junho, Fernando Gomes (PTC) disse que o comércio seria reaberto "morra quem morrer".

 

ItapebiAcontece / G1

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

13 de Agosto de 2020 18h08

Covid-19: Espanha registra quase 3 mil novos casos em 24h

O país mantém, nesta quinta-feira, a tendência de subida de novos casos.

13 de Agosto de 2020 17h08

Brasil pede explicações à China sobre frango supostamente contaminado

O ministério assegurou que todos os produtos fiscalizados pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF) são submetidos a protocolos rígidos de controle sanitário.

13 de Agosto de 2020 17h08

Bezerro nasce apenas com as patas traseiras; veja o vídeo

Proprietário está pedindo ajuda para construir uma cadeira de rodas adaptada para o filhote