PREFEITURA DE ITAPEBI ATRAVÉS DA (SMSI) EMITE NOTA OFICIAL SOBRE SUSPEITA DE CORONAVÍRUS

PANDEMIA
17 de Março de 2020 17h03

O Prefeito Juarez da Silva Oliveira, o secretário de Saúde Sérgio Murilo e profissionais de saúde estiveram na Rádio Transa Sul FM apresentando orientações e procedimentos para inibir e evitar o contagio do coronavirus.

Twitter: @ItapebiAcontece

 

Em comunicado oficial nesta terça-feira (17), a Prefeitura de Itapebi cidade no extremo Sul baiano esclareceu informações sobre caso suspeito de Coronavírus no município.

 

Além da nota Oficial estiveram dirimindo dúvidas e prestando orientações e esclarecimentos no programa jornalístico do meio dia, na Rádio Transa Sul FM, apresentado pelo Radialista Jota Jota e excepcionalmente nesta terça-feira (17), com a participação do Editor do Portal ItapebiAcontece Arnaldo Alves, o Prefeito Juarez da Silva Oliveira “PEBA”, o Secretário Municipal de Saúde Sérgio Murilo, o médico Edilton Duarte, a coordenadora epidemiológica Ana Clara Sá e a Enfermeira Kerle Tainar.  

Conforme a nota, o caso que está sendo investigado foi notificado na segunda-feira (16), quando um homem de 44 anos apresentou sintomas de gripe, dor no corpo, dor de cabeça e tosse e procurou o posto de saúde do centro de Itapebi.

De acordo com as informações dos profissionais de saúde, o homem de 44 anos é motorista e residente em Itapebi,  retornou de viagem de trabalho em Brasilia (DF) e teve os primeiros sintomas no dia 15. A secretaria de saúde ressalta que já foram coletadas amostras para exames no Laboratório Central de Saúde Pública – LACEM em Salvador para exames.

Na entrevista o Prefeito e os servidores da saúde do município de Itapebi por mais de uma hora prestaram informações sobre a pandemia e todo procedimento para inibir  e ou evitar o contágio pelo COVID-19 (Coronavirus).

 

Arnaldo / ItapebiAcontece

 

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

05 de Abril de 2020 20h04

91 cidades baianas oferecem alto risco de propagar novos casos da doença, diz estudo

Salvador, Feiras de Santana, Alagoinhas, Barreiras, Ilhéus, Itabuna e Vitória da Conquista aparecem na lista como potenciais vetores

05 de Abril de 2020 13h04

Bahia registra 401 casos confirmações do novo coronavírus

Até o momento, 1914 casos foram descartados e houve nove óbitos, sendo sete de residentes em Salvador, um em Utinga e outro em Itapetinga. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 12 horas de hoje.

04 de Abril de 2020 18h04

COM APOIO DE JÂNIO NATAL, ASSEMBLEIA APROVA MAIS DOIS PROJETOS CONTRA O CORONAVÍRUS

A isenção vale pelo período de 90 dias e garante, aos mais humildes, a água necessária à higiene, que protege contra o vírus.