PREFEITURA DE ITAPEBI ATRAVÉS DA (SMSI) EMITE NOTA OFICIAL SOBRE SUSPEITA DE CORONAVÍRUS

PANDEMIA
17 de Março de 2020 17h03

O Prefeito Juarez da Silva Oliveira, o secretário de Saúde Sérgio Murilo e profissionais de saúde estiveram na Rádio Transa Sul FM apresentando orientações e procedimentos para inibir e evitar o contagio do coronavirus.

Twitter: @ItapebiAcontece

 

Em comunicado oficial nesta terça-feira (17), a Prefeitura de Itapebi cidade no extremo Sul baiano esclareceu informações sobre caso suspeito de Coronavírus no município.

 

Além da nota Oficial estiveram dirimindo dúvidas e prestando orientações e esclarecimentos no programa jornalístico do meio dia, na Rádio Transa Sul FM, apresentado pelo Radialista Jota Jota e excepcionalmente nesta terça-feira (17), com a participação do Editor do Portal ItapebiAcontece Arnaldo Alves, o Prefeito Juarez da Silva Oliveira “PEBA”, o Secretário Municipal de Saúde Sérgio Murilo, o médico Edilton Duarte, a coordenadora epidemiológica Ana Clara Sá e a Enfermeira Kerle Tainar.  

Conforme a nota, o caso que está sendo investigado foi notificado na segunda-feira (16), quando um homem de 44 anos apresentou sintomas de gripe, dor no corpo, dor de cabeça e tosse e procurou o posto de saúde do centro de Itapebi.

De acordo com as informações dos profissionais de saúde, o homem de 44 anos é motorista e residente em Itapebi,  retornou de viagem de trabalho em Brasilia (DF) e teve os primeiros sintomas no dia 15. A secretaria de saúde ressalta que já foram coletadas amostras para exames no Laboratório Central de Saúde Pública – LACEM em Salvador para exames.

Na entrevista o Prefeito e os servidores da saúde do município de Itapebi por mais de uma hora prestaram informações sobre a pandemia e todo procedimento para inibir  e ou evitar o contágio pelo COVID-19 (Coronavirus).

 

Arnaldo / ItapebiAcontece

 

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

26 de Abril de 2024 15h04

Falece no Rio de Janeiro Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer

Cantor estava internado em um hospital particular da capital fluminense

26 de Abril de 2024 11h04

Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa pelo menos 10 mortos

Pelas redes sociais, bombeiros informam que fogo foi controlado

26 de Abril de 2024 10h04

Fortaleza fez quatro: Boca não levava tantos gols de brasileiro havia 30 anos

Time argentino foi derrotado por 4 a 2 pelo Fortaleza nesta quinta-feira (25), na Arena Castelão, pela Copa Sul-Americana