Presidente do PSDB também recebeu propina da Petrobras, diz ex-diretor

Geral
17 de Outubro de 2014 12h10

O parlamentar pernambucano citado na denúncia morreu em março desse ano de 2014 e seu posto de presidente nacional do PSDB foi ocupado pelo presidenciável Aécio Neves.

Twitter: @ItapebiAcontece




O ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, contou em sua delação premiada que o ex-presidente do PSDB, Sérgio Guerra, também recebeu propina da estatal. De acordo com o delator, o repasse foi feito para que o então senador tucano ajudasse a esvaziar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que tinha como alvo de investigação a empresa petroleira.

O parlamentar pernambucano citado na denúncia morreu em março desse ano de 2014 e seu posto de presidente nacional do PSDB foi ocupado pelo presidenciável Aécio Neves.

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, Costa teria dito que tomou providências para que o dinheiro chegasse ao senador do PSDB, mas disse não saber se ele recebeu.


O objetivo do pagamento da propina, segundo o delator, era encerrar logo as investigações contra a Petrobras na CPI, antes que a comissão prejudicasse os negócios da estatal.

Em nota, o PSDB defendeu que todas as denúncias feitas por Paulo Roberto Costa devem ser investigadas.

ItapebiAcontece / Folha de São Paulo

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

18 de Maio de 2024 12h05

Tony Ramos se recupera bem após cirurgia, diz Denise Fraga: "Está falando e fazendo piada"

Ator foi internado na quinta-feira (16) e precisou passar por procedimento após sofrer sangramento no cérebro

18 de Maio de 2024 11h05

Fim da linha? Como fica a situação de Gabigol no Flamengo

Atacante foi multado e teve a camisa 10 retirada como punição pela foto que viralizou vestindo o uniforme do Corinthians

18 de Maio de 2024 11h05

Brasil tem 1.942 cidades com risco de desastre ambiental

Levantamento deve subsidiar obras previstas para o Novo PAC