Presidente Paulinho de Fifia renuncia ao cargo; Leo de Noeme e Cleide são candidatos à próxima Presidência

POLÍTICA LOCAL
08 de Novembro de 2019 15h11

Presidente da Câmara Municipal na renúncia ao cargo disse em seu discurso que nas últimas sessões ele havia sido atacado, acusado e insultado.

Twitter: @ItapebiAcontece

 

Fotos: Arnaldo Alves /ItapebiAcontece

O vereador Paulo Roberto Rosa Pereira “Paulinho de Fifia” (PP) renunciou na manhã desta quinta-feira (17) ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Itapebi e o vereador Cleide Moreira do Nascimento, renunciou ao cargo de segundo secretário da mesa diretora”.

 

Fotos: Arnaldo Alves /ItapebiAcontece

 

Com a decisão do presidente Paulo Roberto, o vice-presidente Vanderley Carvalho de Souza (PSDB) convocou nova eleição para o dia 12 de novembro, em Sessão ordinária às 18 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores de Itapebi.

No comunicado de renúncia o vereador Paulo Roberto Rosa Pereira “Paulinho de Fifia” (PP), alegou Absoluta impossibilidade política de Administrar a casa.

Fotos: Arnaldo Alves /ItapebiAcontece

 

Presidente da Câmara Municipal na renúncia ao cargo, além de alegar a impossibilidade política de administrar, disse em seu discurso que nas ultimas sessões ele havia sido atacado, foi acusado e foi insultado, mas por determinação do seu jurídico ele se manteve calado, mas dizia a população de Itapebi que tentou fazer o certo, que não é ditador; “e não sou câncer, porque o câncer corrói, câncer come, e, na minha administração eu devolvi dinheiro para o município e deixei em caixa 55 mil reais”.  Paulinho também falou sobre os ataques em que a família dele sofreu. E disse; “O povo de Itapebi conhece a minha família. Chamaram-me de Vagabundo, todos sabem quem é o vagabundo. Chamaram-me de ladrão, “todos sabem quem é o ladrão”. Paulinho continuou com seu discurso numa forma clara de desabafo pelo que ele havia sofrido juntamente com sua família.

Fotos: Arnaldo Alves /ItapebiAcontece

 

O pedido de renúncia foi durante uma sessão extraordinária do Poder Legislativo.  “O Vereador “Paulinho de Fifia” leu a carta-renúncia e afirmou que, mantém integro seu mandato de vereador”.

Logo após o término da “fatídica” sessão aconteceu em uma sala dos vereadores uma reunião com os sete vereadores  do grupo que nas últimas sessões pressionaram o presidente “Paulinho de Fifia”, a renunciar ao cargo de presidente da mesa diretora,  uma sessão que durou em torno de 50 minutos em que eles decidiram que quem será o candidato a presidência da casa nos últimos 14 meses restantes para esse mandato, deverá ser o Vereador Leonardo Ribeiro dos Santos “Léo de Noeme” (PSB). Mas para a surpresa de todos na reunião o vereador Cleide Moreira Nascimento (PODEMOS) também colocou seu nome como candidato a presidente da mesa diretora.

 

Fotos: Arnaldo Alves /ItapebiAcontece

 

O Itapebiacontece indagou a alguns vereadores  sobre a atitude do vereador  Cleide e alguns  ainda “céticos” com a candidatura diziam que o grupo não rachou e que o próprio vereador disse que ao final votaria em  Leo de Noeme. Mas o vereador Cleide Moreira não confirmou.

Fotos: Arnaldo Alves /ItapebiAcontece

 

Em declaração ao ItapebiAcontece, o vereador Cleide Moreira disse que  candidatou-se também a presidente devido o outro candidato – Leo de Noeme, quando da última eleição para presidente da casa ele havia articulado com mais quatro vereadores para ele (Cleide) ser o presidente e na última hora o Leo de Noeme disse que não votaria nele e no dia da eleição tiveram então que eleger Paulinho de Fifia, o Presidente da casa. “Então Arnaldo, se na última eleição ele disse que não votaria em mim, nessa é minha vez de não votar nele. Candidatei-me mesmo que eu só tenha o meu voto.” Vale enfatizar que o vereador Cleide Moreira, na sessão desta sexta-feira (08), também renunciou ao cargo de segundo secretário na mesa diretora.

Perguntado pela reportagem do ItapebiAcontece se haveria possibilidade de uma articulação para ele obter os votos necessários para ele ser o presidente, Cleide respondeu que não, mas em política tudo é possível.

 

Fotos: Arnaldo Alves /ItapebiAcontece

 

O ItapebiAcontece também conversou separadamente  com os vereadores Vando, Cristiano e Damião Teixeira , todos disseram que o grupo estará fechado com Leo de Noeme. Aliás, as respostas foram idênticas, parecendo até que foram ensaiadas.

Fotos: Arnaldo Alves /ItapebiAcontece

 

Na sessão da próxima terça-feira (12) tudo pode acontecer, mesmo porque aqui em Itapebi quando retrata de votação para presidência da Câmara municipal, muitas vezes já aconteceram de amanhecer tudo definido e na ultima hora mudar tudo e outro nome ser o eleito pelos edis.

Aguardaremos os próximos capítulos das articulações e “negociatas” para saber quem será o próximo presidente da casa. Façam suas apostas!

 

 

 

 

 

 

Por: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

26 de Abril de 2024 15h04

Falece no Rio de Janeiro Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer

Cantor estava internado em um hospital particular da capital fluminense

26 de Abril de 2024 11h04

Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa pelo menos 10 mortos

Pelas redes sociais, bombeiros informam que fogo foi controlado

26 de Abril de 2024 10h04

Fortaleza fez quatro: Boca não levava tantos gols de brasileiro havia 30 anos

Time argentino foi derrotado por 4 a 2 pelo Fortaleza nesta quinta-feira (25), na Arena Castelão, pela Copa Sul-Americana