Preso na Bahia suspeito de lançar rojão que matou cinegrafista no Rio de Janeiro

Geral
12 de Fevereiro de 2014 15h02

Ele era procurado pela polícia desde segunda-feira, quando a justiça do Rio de Janeiro emitiu sua ordem de prisão.

Twitter: @ItapebiAcontece


Caio Silva de Souza, 23 anos, suspeito de lançar um rojão que matou o cinegrafista Santiago Andrade em um protesto na última quinta-feira no Rio de Janeiro, foi preso na Bahia nesta quarta-feira.

O suspeito, auxiliar de serviços gerais de uma empresa que presta serviços a um hospital público, foi detido em uma pousada de Feira de Santana, no estado da Bahia, a mais de 1.500 km do Rio de Janeiro.

Ele era procurado pela polícia desde segunda-feira, quando a justiça do Rio de Janeiro emitiu sua ordem de prisão.

Caio Silva de Souza foi enviado de volta ao Rio em um avião na manhã desta quarta-feira.

O jovem teria declarado à polícia que tinha a intenção de se esconder na casa de seu avô, no estado do Ceará, mas que sua namorada o aconselhou a entregar-se às autoridades, segundo o site de notícias G1.

Ele é acusado de ter lançado em direção à polícia o artefato explosivo que atingiu a cabeça do cinegrafista da rede Bandeirantes Santiago Andrade, de 49 anos, que filmava a manifestação contra o aumento do preço das passagens de ônibus no Rio de Janeiro.

Outro manifestante, Fabio Raposo, de 22 anos, já em prisão preventiva, foi quem repassou o artefato.

Os dois manifestantes devem responder por homicídio doloso, quando se tem a intenção de matar, e uso de explosivo. Podem receber uma pena máxima de 35 anos de prisão.

No momento de sua detenção, Caio Silva de Souza alegou que não sabia que o artefato que estava lançando era um rojão e pediu "perdão pela morte de um trabalhador", como ele, segundo o G1.

Santiago Andrade morreu na segunda-feira, depois de passar cinco dias em coma. A família doou os órgãos do cinegrafista e ele será cremado na quinta-feira.

A morte do jornalista teve grande impacto no Brasil. A presidente Dilma Rousseff considerou "inadmissível que as manifestações democráticas sejam descaracterizadas pelos que não têm nenhum respeito pela vida".

A quatro meses do início da Copa do Mundo, muitas pessoas criticam a violência dos 'Black Bloc', que levaram as manifestações a violentos confrontos com uma polícia mal preparada para manter a ordem.

Itapebiacontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

12 de Maio de 2024 13h05

PREFEITURA DE ITAPEBI REALIZA MAIS UMA GRANDE FESTA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES

A festa contou com homenagens e sorteio de prêmios para todas as mães presente.

11 de Maio de 2024 20h05

Prefeito de Itapebi denuncia agressão com garrafa por vereador em bar no distrito de Caiubi

“O Episódio de violência do vereador contra prefeito “Peba” de Itapebi em bar no distrito de Caiubi gera polêmica”.

11 de Maio de 2024 11h05

Em Teixeira de Freitas na Bahia, presidente Lula inaugura hospital e agradece a solidariedade do povo brasileiro pelo apoio ao RS.

Lula se emocionou ao falar das enchentes e lembrar os momentos em que viveu situação semelhante