Preso no DF, líder da greve da PM-BA Prisco passa mal e é levado a UPA, diz Aspra

Geral
03 de Maio de 2014 20h05

Aspra afirma que ele sentiu dores no peito na tarde deste sábado (3). Vereador foi preso na Papuda, em Brasília, um dia após fim de greve. (Imagens Ilustrativas)

Twitter: @ItapebiAcontece





O vereador Marco Prisco (PSDB), líder da última greve dos PMs na Bahia, passou mal neste sábado (3), no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde está preso desde o dia 18 de abril. Ele teria sentido dores na região do peito, segundo informações da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares na Bahia (Aspra), que é presidida por ele. A Aspra informa que a esposa recebeu ligação do presídio informando que ele deve ser levado a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). 


Foto: Arquivo do Hospital onde SD. Verador Prisco
se encontra internado



NOVAS INFORMAÇÕES DÃO CONTA QUE : Prisco sofre infarto após tentativa de fuga de internos na Papuda

Uma nota oficial chegada à imprensa na noite deste sábado (3) dá conta de que o vereador Marco Prisco (PSDB), preso no dia 18 de abril, sofreu infarto após tentativa de fuga de internos no presídio da Papuda, em Brasília, onde permanece cumprindo a prisão preventiva. 

Segundo o advogado do líder da greve da Polícia Militar na Bahia, Leonardo Mascarenhas, o tucano sentiu fortes dores no peito e está sendo tratado pela médica plantonista da UPA, São Sebastião, como vítima de infarto, após ser ameaçado de morte pelos internos e ser acusado de "informante". 

Confira nota na íntegra:



O vereador soldado Prisco infartou após tentativa frustrada de fuga de internos do Presídio Federal de Papuda, no início da noite deste sábado (03/04). Conforme informações do advogado Leonardo Mascarenhas, o edil sentiu fortes dores no peito e está sendo tratado pela médica plantonista da UPA, São Sebastião, como vítima de infarto, após ser ameaçado de morte pelos internos e ser acusado de "informante". 
 
Os agentes federais conseguiram impedir a iniciativa e, conforme informações, outros presos passaram a ameaçar o edil por acreditar que, por ser representante de policiais militares, teria indicado a iniciativa de evasão para os federais. Temendo ser vítima de violência, o vereador ficou nervoso e passou a sentir fortes dores no peito, sendo encaminhado à UPA, São sebastião. 
 
Na unidade médica, o advogado Leonardo Mascarenhas foi informado pela médica plantonista de que o vereador está sendo tratado como caso de infarto e a unidade médica não tem condições e atendê-lo da forma adequada. "Mais uma prova de que o local onde ele está custodiado não é adequado. Ele precisa ser transferido urgente", afirmou o advogado Leonardo Mascarenhas.



Itapebiacontece com informações ASPRA 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

07 de Maio de 2024 07h05

TSE elege nesta terça (7) presidente que comandará eleição de 2024

Votação é simbólica e, pela tradição, quem assume é a ministra Cármen Lúcia; Alexandre de Moraes deixa a Corte em junho

07 de Maio de 2024 07h05

Bolsonaro internado: o que se sabe sobre estado de saúde do ex-presidente

Ex-presidente está com erisipela; ele foi transferido de Manaus para São Paulo na segunda-feira (6)

06 de Maio de 2024 11h05

Lula desembarca na Bahia na próxima sexta-feira para inaugurar hospital no Extremo Sul do Estado

Em demonstração de união entre os governos federal e estadual, o Presidente da República Lula e o Governador Jerônimo Rodrigues participarão juntos no evento.