Professor da UNEB de Teixeira de Freitas é preso por pedofilia em Minas Gerais

Geral
27 de Fevereiro de 2012 20h02

Jeová Brito é professor contratado do Campus-X da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), em Teixeira de Freitas e também dava aulas na Escola Estadual Antônio Batista da Mota, em Nanuque-MG.

 

 

 

O professor universitário Jeová Brito de Sampaio, de 57 anos de idade, foi preso pela Polícia Militar na quarta-feira, dia 22 de fevereiro, na cidade de Nanuque-MG., flagrado praticando sexo com adolescentes entre 12 e 17 anos de idade. Ele estava em casa com seis adolescentes, que confessaram manter relação sexual com o educador em troca de dinheiro.

Jeová Brito é professor contratado do Campus-X da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), em Teixeira de Freitas e também dava aulas na Escola Estadual Antônio Batista da Mota, em Nanuque-MG.
Policiais militares, durante rondas de rotina nas ruas de Nanuque por volta de meia noite de quarta-feira (22), desconfiaram e abordaram quatro adolescente, quando um deles confessou os motivos da presença do grupo no local e ainda apontou a presença de outros adolescentes na casa do professor.

Quando entraram na casa, os PMs flagraram o professor mantendo relação sexual com um adolescente, além de encontrar outros dois jovens na residência. Os jovens confessaram aos militares que recebiam dinheiro para fazer sexo com o suspeito. Os pagamentos variariam entre R$ 20 e R$ 100.

"Os jovens contaram que foram convidados para lavar roupa na casa do autor e que depois foram chamados para irem até seu quarto e praticarem sexo em troca de dinheiro", relataram os militares responsáveis pelo registro da ocorrência.

"Um dos adolescentes, que tem 14 anos, confessou que mantém relações desde os 13 anos com o suspeito e que sempre vai à casa dele para usar o computador", relata um outro trecho da ocorrência policial. O Conselho Tutelar de Nanuque-MG., já entrou no caso.

Segundo o delegado responsável pelo inquérito, Luis Henrique dos Santos, o professor universitário Jeová Brito de Sampaio, 57 anos de idade, foi preso em flagrante e levado para o presídio regional de Nanuque. Ele foi autuado por estupro de vulnerável e corrupção de menores. O delegado afirmou ainda que "todos os adolescentes encontrados na casa do professor são carentes".

Segundo informações obtidas pelo Teixeira News, o professor Jeová Brito de Sampaio era uma pessoa que gozava de bom relacionamento entre dissentes e docentes do Campus-X da UNEB, mas alguns desconfiavam de seu comportamento em relação aos rapazes mais jovens. Até o momento a Reitoria da Universidade em Teixeira de Freitas não manifestou-se sobre o caso.

O professor universitário Jeová Brito de Sampaio, de 57 anos de idade, encontra-se preso no Presídio de Nanuque e um vídeo postado no Youtube pela TV Três Fronteiras mostra uma entrevista com o delegado Luis Henrique do Santos, responsável pelo caso, quando o mesmo detalha a prisão e as providências adotadas pela Polícia Civil mineira.

Por Itapebiacontece  com informações Teixeira News

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

19 de Maio de 2024 10h05

Igreja Senhor dos Passos se torna primeiro santuário urbano de Feira de Santana

Localizado estrategicamente no centro comercial da segunda maior cidade da Bahia, o novo santuário atrai a atenção de milhares de pessoas diariamente

19 de Maio de 2024 09h05

30 praias improprias para banho tem Salvador neste fim de semana

Índice de balneabilidade é medido pela densidades de bactérias fecais no local

18 de Maio de 2024 12h05

Tony Ramos se recupera bem após cirurgia, diz Denise Fraga: "Está falando e fazendo piada"

Ator foi internado na quinta-feira (16) e precisou passar por procedimento após sofrer sangramento no cérebro