Protesto bloqueia BR-101 e provoca 20 Km de congestionamento na Bahia

Geral
10 de Março de 2012 19h03

Manifestação ocorreu na entrada do distrito de Monte Pascoal, no extremo sul. Moradores pedem apuração do assassinato de três adolescentes da região.

 

Moradores de Monte Pascoal, distrito de Itabela, extremo sul da Bahia, interditaram o trecho da BR-101, no km-766, na manhã deste sábado (10). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o congestionamento nos dois sentidos já chegava a 20 quilômetros por volta do meio-dia.

Os manifestantes chegaram ao local por volta das 8h e colocaram galhos, pneus queimados e outros objetos para obstruir a pista. Segundo estimativa da polícia, mais de 500 pessoas participaram da mobilização, que foi encerrada por volta das 12h40.

O motivo apresentado pelos moradores é o assassinato de três adolescentes de Monte Pascoal que estavam desaparecidos. Na sexta-feira (9), o Instituto Médico Legal (IML) identificou o DNA deles a partir de uma ossada localizada em uma fazenda da região.

A polícia pediu a prisão preventiva de dois suspeitos de cometer o crime. Os moradores cobram agilidade da polícia na apuração do caso. Os familiares dos adolescentes levaram para a pista os caixões com a ossada dos jovens.

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

25 de Abril de 2024 17h04

Famílias beneficiadas: Governo anuncia isenção de impostos para 18 itens da cesta básica; veja a lista

Projeto de lei complementar da reforma tributária apresentado nesta quarta-feira (24) pelo governo

25 de Abril de 2024 11h04

Após reações nas redes sociais Tite explica motivo para poupar jogadores do Flamengo na Copa Libertadores

Treinador foi muito criticado por torcedores por não levar força máxima para o decisivo duelo contra o Bolívar-BOL, em La Paz

25 de Abril de 2024 10h04

Fome no Brasil: 3,2 milhões de lares sofrem com insegurança alimentar em 2023 (IBGE)

Regiões Norte e Nordeste registraram situação mais crítica que as demais regiões do país