Recorde: Secretária pode ser demitida com 20 dias no cargo

Geral
21 de Janeiro de 2015 21h01

A então desconhecida veterinária Fernanda Mendonça, titular da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) pode ganhar notoriedade por ter uma passagem meteórica no comando da pasta, a mais rápida de que se tem notícia des

Twitter: @ItapebiAcontece

Com apenas 20 dias de gestão e antes de concluir as indicações para o segundo escalão, o governador Rui Costa (PT) deve fazer a primeira mudança no seu secretariado. A então desconhecida veterinária Fernanda Mendonça, titular da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) pode ganhar notoriedade por ter uma passagem meteórica no comando da pasta, a mais rápida de que se tem notícia desde o início da gestão do PT.

A informação foi confirmada hoje pelo secretário de Relações Institucionais (Serin), Josias Gomes, em entrevista ao Bocão News, ao garantir que Rui “deve anunciar o que será feito em virtude desse impasse" com o PDT, que rompeu com o governo petista. Além da Seagri, o PDT comanda a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap), a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) e ainda deverá presidir a Embasa, nome que será indicado pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo.

O Diário Oficial do Estado desta quarta-feira publica um decreto que dá plenos poderes ao engenheiro José Vivaldo Souza de Mendonça Filho, chefe de gabinete da Seagri, na ausência da titular, Fernanda Mendonça, indicada pelo presidente do PDT estadual, deputado Félix Mendonça Jr.

O decreto dá indícios de que Rui Costa já previa que o PDT pudesse deixar a base.

De acordo com a publicação ele está autorizado “em nome do Estado, celebrar convênios, acordos, contratos, ajustes e protocolos, bem como seus respectivos termos aditivos e rescisões, no âmbito da referida Secretaria, nas ausências e impedimentos do seu titular”.

Além de amigo de Rui Costa (PT), José Vivaldo é ex-titular da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e ligado ao ex- deputado Luiz Argolo (SDD), investigado na Lava Jato, esquema de corrupção que envolve a Petrobras, empreiteiras e partidos políticos, por ligação com o doleiro Alberto Youssef.

A disputa pela agremiação deve ser analisada com vistas a 2016, quando Neto deve disputar a reeleição e vai contar com tempo de rádio e TV da legenda. Com a saída do PDT, o PT perde um minuto de propaganda, que deve migrar para o prefeito de Salvador, ajudando-o no horário eleitoral e nas inserções, garantindo mais visibilidade na disputa. 

ItapebiAcontece / Bocão News

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

05 de Maio de 2024 08h05

Nível do Guaíba continua subindo e atinge 5,29 metros em Porto Alegre; veja áreas afetadas pela cheia

Até o momento, foram confirmadas 55 mortes decorrentes dos temporais que atingem o estado

04 de Maio de 2024 10h05

Chuvas no RS: número de mortos após tempestades chega a 56

Estado contabiliza 74 pessoas feridas e 67 desaparecidas, segundo balanço da Defesa Civil

04 de Maio de 2024 08h05

Cidades do interior dobram número de moradores em apartamentos

Baianos buscam tranquilidade e custo de vida mais baixo em municípios menores