Recursos para aeroportos baianos vêm de outorga de concessionárias

Geral
16 de Julho de 2014 18h07

De acordo com o ministro, quatro terminais, em Barreiras, Irecê, Lençóis e Teixeira de Freitas já estão com os estudos preliminares prontos, e aguardam apenas os licenciamentos ambientais.

Twitter: @ItapebiAcontece

O ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, desembarcou nesta quarta-feira (16) em Salvador para tratar com o governador Jaques Wagner (PT) e prefeitos de quatro municípios baianos os investimentos previstos para aeroportos baianos.

De acordo com o ministro, quatro terminais, em Barreiras, Irecê, Lençóis e Teixeira de Freitas já estão com os estudos preliminares prontos, e aguardam apenas os licenciamentos ambientais.

“A Bahia é o primeiro estado que venho já com os prefeitos e o com o governador, para apresentar o que vamos fazer em cada um desses aeroportos, ouvir as opiniões dos prefeitos e decidir, porque agora vamos para a fase final, que é a elaboração do projeto para licitação. Precisamos dar celeridade e rapidez. Nós temos só o prazo para elaborar o edital e colocá-lo na rua”, garantiu Moreira Franco durante coletiva na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).



Prefeitos de municípios contemplados participaram de encontro com ministro


No total, os quatro aeroportos receberão R$ 168 milhões em investimentos, recursos que, segundo o ministro-chefe, são provenientes do Fundo Nacional de Aviação Civil, que tem arrecadação financeira oriunda da receita de outorga recolhida pelos concessionários de aeroportos brasileiros e das taxas aeroportuárias cobradas nos terminais, como a Tarifa de Embarque Internacional.

“Nós nos demos um prazo, tanto o governo do Estado no que diz respeito às suas pendengas que terão que ser resolvidas, e o governo federal, nas suas pendengas que terão que ser também resolvidas”, afirmou o ministro, ao garantir que atrasos como os processos licitatórios e de execução das obras dos aeroportos de Vitória da Conquista e de Feira de Santana, não irão se repetir.

“Agora não há mais tempo a perder. A prioridade é transformar o programa de aviação regional em fato concreto, melhorando as vidas das pessoas, integrando o Brasil inteiro com a possibilidade de todo o brasileiro poder usar a aviação, um modal mais rápido, mais seguro e que mais atende as necessidades do Brasil moderno”, disse.

Além dos aeroportos de Barreiras, Irecê, Lençóis e Teixeira de Freitas, estão previstos a reforma e ampliação de mais 16 terminais e a construção do aeroporto de Santo Antonio de Jesus.

ItapebiAcontece / Bocão News

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

26 de Abril de 2024 15h04

Falece no Rio de Janeiro Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer

Cantor estava internado em um hospital particular da capital fluminense

26 de Abril de 2024 11h04

Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa pelo menos 10 mortos

Pelas redes sociais, bombeiros informam que fogo foi controlado

26 de Abril de 2024 10h04

Fortaleza fez quatro: Boca não levava tantos gols de brasileiro havia 30 anos

Time argentino foi derrotado por 4 a 2 pelo Fortaleza nesta quinta-feira (25), na Arena Castelão, pela Copa Sul-Americana