Remessa de 3,8 milhões de doses da Oxford/AstraZeneca chega ao Brasil

Saúde
02 de Maio de 2021 12h05

Avião com o imunizante deve pousar às 16h em Guarulhos

Twitter: @ItapebiAcontece

Foto: Fernando Frazão - Agencia Brasil

Chega hoje (2) ao Brasil uma remessa com 3,8 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca. Os imunizantes foram obtidos no âmbito do mecanismo Covax Facility, consórcio que conta com governos e fabricantes e é coordenado pela Organização Mundial da Saúde(OMS)

As doses chegam em voo que aterrissará no aeroporto de Guarulhos. O voo está previsto para às 16h e será recebido pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e a representante da OMS no Brasil, Socorro Gross.

Ontem, um novo voo já havia entregado 220 mil doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca. O Brasil tem direito a mais de 10 milhões de doses pelo mecanismo da Covax Facility.

Segundo balanço do Ministério da Saúde, considerando essa nova carga, foram disponibilizados, por meio de fabricação no país ou importação, 17,1 milhões de doses em um intervalo de seis dias, contando a partir do dia 28 de abril. Nesse dia, o ministério recebeu 5,2 milhões. 

No dia 29, chegou ao Brasil 1 milhão de doses da Pfizer. No dia 30, foram entregues 6,5 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), além de 420 mil da vacina CoronaVac, parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac.

 

ItapebiAcontece - Agência Brasil

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

15 de Maio de 2021 13h05

Bruno Covas está sedado em quarto com familiares após quadro irreversível

Relatório divulgado às 19h30 da sexta-feira (14) diz que prefeito afastado de SP está medicado, mas estado de saúde é irreversível

15 de Maio de 2021 12h05

Bahia registra 4.029 novos casos de Covid-19 e mais 115 óbitos pela doença

O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 19.739, representando uma letalidade de 2,08%.

15 de Maio de 2021 11h05

REGIÃO: STF CAÇA LIMINAR E DECIDE QUE SERVIDORES APOSENTADOS NÃO PODEM CONTINUAR TRABALHANDO NA PREFEITURA DE MASCOTE

O Presidente do STF, Luiz Fux concedeu uma decisão importante para prefeitos com limites de pessoal acima do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.