SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E ‘CRAS’ DISTRIBUEM MÁSCARAS PARA COMERCIANTES E POPULAÇÃO DE ITAPEBI

Itapebi
02 de Julho de 2020 01h07

Mais de 2 mil máscaras já foram confeccionadas e distribuídas gratuitamente. Agora em torno de 6 mil peças serão distribuídas.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução

Para auxiliar a população no combate a pandemia do Coronavírus, a Secretaria da Assistência Social, através do CRAS junto com a primeira Dama Jairene Botelho, que também é secretária da pasta no município, junto com a comunidade e a ‘Associação das Margaridas’ tem confeccionado máscaras de tecido, utensílio que se tornou indispensável o uso na cidade e estabelecimentos comerciais de Itapebi, cidade que até pouco tempo registrava somente seis casos positivos do Covid-19 e, que já haviam sido todos curados, mas de uma semana para outra aconteceu um grande número testados positivos quando principalmente no distrito de Caiubi surgiu vasto número de infectados.

Imagem: ItapebiAcontece

Conforme boletim de informações do Coronavírus fornecido pela Secretaria Municipal de Saúde e divulgado pelo Portal ItapebiAcontece,  na última terça-feira (30), de uma só vez, 36 doentes foram liberados  por estarem recuperados. O Distrito agora tem (ZERO) caso de coronavírus.

Foram confeccionados ate o momento em torno de 3.000 máscaras, que foram distribuídas gratuitamente pela Secretaria de Assistência Social a população que muitas vezes não tem condições de adquirir. A ação é louvável para que os cidadãos Itapebiense possam circular pela cidade.

Imagem: ItapebiAcontece

A primeira remessa foi entregue a Secretaria de Saúde, e a partir daí, a distribuição tem acontecido nas agencias da lotérica, agência de correspondente Bancário (Bradesco) e nas lojas de Supermercados, Empórios e mercearias da sede e Cidade Histórica (Cidade Baixa).

Nesta quarta-feira (01), a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social acompanhada de servidores do CRAS, estiveram nas ruas de Itapebi, cidade alta e na Cidade Histórica (cidade baixa), distribuindo em Super Mercados, Empórios e Mercearias “kits” com 15 ou 20 máscaras para que sejam usadas por funcionários dos estabelecimentos. Ainda conforme as informações da secretária, o prefeito Juarez da Silva Oliveira, “PEBA”, adquiriu em torno de 6 mil máscaras de proteção contra o  Covid-19,  para serem distribuídas ao povo do município na  Sede, Povoado de Ventania, Distrito de Caiubi e Zona Rural. Essa distribuição iniciou nesta quarta-feira (01) e deve continuar nos próximos dias.

 

Segundo a primeira Dama e secretária de Assistência Social Jairene Botelho, a distribuição é totalmente gratuita. “Estamos fazendo uma ação para beneficiar nossa população, para que tenham os devidos cuidados no enfrentamento a esta pandemia, queremos nosso povo o mais protegido possível desta doença” disse a secretária Jairene Botelho. “Estaremos também com máscaras na sede do CRAS, na Rua Jesuíno de Almeida Costa, no prédio do antigo Fórum para atender as pessoas carentes do município” Concluiu Jairene.

Dicas do ItapebiAcontece

Proteja a si mesmo e as pessoas ao seu redor conhecendo os fatos e tomando as precauções apropriadas. Siga os conselhos fornecidos pela  Secretaria de saúde pública local.

Para evitar a propagação da COVID-19:

Se tiver necessidade de sair de casa use máscara.

Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou um gel à base de álcool.

Mantenha uma distância segura de qualquer pessoa que esteja tossindo ou espirrando.

Não toque nos olhos, no nariz ou na boca.

Quando tossir ou espirrar, cubra o nariz e a boca com o cotovelo dobrado ou um tecido.

Fique em casa se você se sentir indisposto.

Se você tiver febre, tosse e dificuldade para respirar, procure assistência médica. Ligue antes de sair.

Siga as instruções de sua autoridade de saúde local.

Evite ir desnecessariamente a clínicas ou hospitais para permitir que os sistemas de saúde operem com mais eficiência, protegendo você e as outras pessoas.

 

Por: Arnaldo Alves - ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

12 de Junho de 2021 22h06

Itapebi; Morre a 19ª vítima pelo covid-19 e vigilância epidemiológica faz nota de alerta de possível variante no município

A vigilância epidemiológica de Itapebi (VIEP) emite nota a população Itapebiense, esclarecendo endurecimento no monitoramento dos últimos casos suspeitos e alerta para possível circulação de uma nova variante em nosso município.

12 de Junho de 2021 14h06

Itapebiense é preso por crime de receptação qualificada de carne de gado roubado

Os agentes estiveram em Itapebi e apreenderam o produto e prenderam proprietário do açougue flagrante.

11 de Junho de 2021 12h06

Menina de 3 anos morre de covid na volta às aulas e gera troca de acusações

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos (Sindserv) denuncia que a menina pode ter contraído a doença na escola, por conta da retomada das aulas presenciais