Sétimo caso de Covid-19 é registrado em Itapebi

PANDEMIA
09 de Junho de 2020 20h06

De acordo com a nota da prefeitura municipal o caso não possui relação com os casos confirmados anteriormente

Twitter: @ItapebiAconte

Imagens: Reprodução

O sétimo caso de Covid-19 em Itapebi, município do extremo Sul Baiano foi confirmado na tarde desta segunda-feira (09), pela Secretaria Municipal de Saúde.

Trata-se de paciente do sexo masculino, 54 anos, sem histórico de viagens ou fonte conhecida até o momento. A Equipe de monitoramento está investigando na tentativa de identificar a fonte de contaminação.

De acordo com a nota da prefeitura municipal o caso não possui relação com os casos confirmados anteriormente.

 

O paciente apresenta sintomas leves, encontra-se em isolamento domiciliar e está sendo acompanhado pela equipe de monitoramento do município.

A secretaria de saúde informa que o paciente começou a ter os sintomas na última terça-feira (02) e o material para exames fora colhido na última sexta-feira (05).

O ItapebiAcontece apurou que como Itapebi já entrou no quadro de casos comunitários da Covid-19, agora fica mais difícil a identificação da origem da contaminação. Mais um motivo para as pessoas ficarem em casa na medida do possível e usar as máscaras quando saírem de seus lares.

Na prevenção e combate ao coronavírus, a Prefeitura de Itapebi, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem adotado medidas que estão em conformidade com diretrizes do Estado e protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Se alguma pessoa sentir os principais sintomas do coronavírus, apontados pelo Ministério da Saúde, como tosse, febre e dificuldade para respirar; deve ligar para o Fone/Whatsapp através do número (73) 99955-2988 e solicitar ajuda para que os procedimentos sejam executados pela equipe de saúde em Itapebi.

 

 

 

Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

26 de Abril de 2024 15h04

Falece no Rio de Janeiro Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer

Cantor estava internado em um hospital particular da capital fluminense

26 de Abril de 2024 11h04

Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa pelo menos 10 mortos

Pelas redes sociais, bombeiros informam que fogo foi controlado

26 de Abril de 2024 10h04

Fortaleza fez quatro: Boca não levava tantos gols de brasileiro havia 30 anos

Time argentino foi derrotado por 4 a 2 pelo Fortaleza nesta quinta-feira (25), na Arena Castelão, pela Copa Sul-Americana