Foto: Divulgação/OSID
Santa Dulce dos Pobres: um orgulho da Bahia com data para Itapebi celebrar

Imagem reprodução web
A história de Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa brasileira, é motivo de grande orgulho para nós, baianos. Embora sua canonização tenha ocorrido em 13 de outubro de 2019, foi o dia de sua morte, 13 de agosto, que a Igreja definiu como a data de sua celebração litúrgica. E o número 13 parece ter sido um sinal em sua vida, marcando seu batismo, sua vida religiosa e outros momentos importantes.
Conhecida como o “Anjo Bom da Bahia”, Irmã Dulce faleceu aos 77 anos em Salvador, mas seu legado de amor e generosidade vive até hoje. A história de que o maior hospital do nosso estado nasceu em um simples galinheiro de convento é, para nós, um símbolo de fé e perseverança.
Esse galinheiro foi o primeiro abrigo para 70 doentes, e de lá surgiu o Hospital Santo Antônio. Mais tarde, essa iniciativa se transformou nas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), uma das maiores instituições filantrópicas do Brasil. Atualmente, a OSID realiza mais de 4 milhões de atendimentos gratuitos por ano, em 23 núcleos diferentes.
ItapebiAcontece / Informações da matéria de Fabiana Lobo – A Tarde
Deixe uma resposta