O que impediu Tarcísio de ver Bolsonaro? Motivo do cancelamento impressiona os bastidores.

1 39

Imagens: Reprodução web

O encontro entre o governador de SP e o ex-presidente estava marcado para esta quinta-feira (22), mas bastidores revelam crise de confiança na relação.

2 15

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), cancelou a visita que faria ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quinta-feira, 22, na Papudinha, em Brasília. Embora a gestão paulista tenha justificado o cancelamento por “conflitos de agenda” em São Paulo, os bastidores políticos revelam um cenário muito mais tenso.

O real motivo do cancelamento

De acordo com o colunista Gerson Camarotti, do G1, o motivo do recuo é emocional e político: Tarcísio estaria “cansado de levar rasteiras” de membros da família Bolsonaro. Aliados próximos ao Palácio dos Bandeirantes afirmam que o governador se sente desgastado por ser alvo constante de críticas e desautorizações públicas vindas do núcleo bolsonarista, o que minou seu entusiasmo para o encontro.

Pressão e cobranças por apoio

A reunião, que agora foi adiada sem nova data, tinha um objetivo claro por parte de Bolsonaro: um “enquadramento” do governador. O ex-presidente planejava cobrar de Tarcísio um apoio mais explícito e público à pré-candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República.

Lealdade sob teste

Apesar do incômodo evidente com as recentes “frituras”, interlocutores garantem que Tarcísio não pretende romper. O governador sinaliza que manterá o compromisso de apoio a Flávio Bolsonaro, movido por um sentimento de gratidão e lealdade política ao ex-presidente, mesmo diante do clima pesado entre as alas dos dois partidos.


ItapebiAcontece | Com informações de Gerson Camarotti (G1)