Polêmica: Deputado baiano Leandro de Jesus corta Havaianas e convoca boicote após propaganda

2 31

Imagens: Reprodução web

Deputado alega que marca de sandálias atacou a direita em nova campanha nacional.

1 92

A marca Havaianas entrou na mira de políticos conservadores após o lançamento de sua campanha de fim de ano estrelada pela atriz Fernanda Torres. O comercial gerou forte reação do deputado estadual Leandro de Jesus (PL-BA), que utilizou suas redes sociais para protestar de forma drástica: cortando um par de chinelos da marca.

O protesto do parlamentar

Em vídeo publicado na internet, Leandro de Jesus afirmou que é necessário parar de “dar palco” a empresas que, segundo ele, se posicionam contra os valores da direita. O deputado, que estava em viagem, decidiu inutilizar o único calçado que havia levado.

“É inadmissível o que a marca deste chinelo promoveu em sua propaganda, agindo contra o Brasil e contra os brasileiros patriotas. Não usem mais essa porcaria. Joguem no lixo. Não podemos dar palanque para quem está contra os conservadores”, declarou o parlamentar.

4 4

Entenda o motivo da confusão

A revolta surgiu por conta de um trocadilho feito por Fernanda Torres na peça publicitária. No vídeo, a atriz diz: “Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito”.

Embora o texto da propaganda complete a frase incentivando as pessoas a começarem o ano “com os dois pés” (na estrada, na jaca ou onde quiserem), críticos e internautas interpretaram a menção ao “pé direito” como uma referência política negativa à ala direitista do país.

Para os manifestantes, a escolha das palavras não foi por acaso e representa um apoio velado a pautas progressistas, o que motivou a onda de cancelamento e o pedido de boicote liderado pelo deputado baiano.

ItapebiAcontece / Stúdio SSA