Na ocasião, ela foi proibida de embarcar com o animal.

Imagens: Reprodução web
Uma mulher de 57 anos foi presa na Flórida, Estados Unidos, acusada de matar seu próprio cão afogado no Aeroporto Internacional de Orlando. O crime ocorreu em 16 de dezembro de 2024, mas a suspeita, identificada como Alison Agatha Lawrence, só foi detida na última terça-feira (18).
Crime no Aeroporto
Alison pretendia viajar com o animal, mas foi impedida de embarcar por problemas na documentação do cão. Após a negativa, ela levou o cachorro até o banheiro feminino do aeroporto e o afogou em um vaso sanitário. Em seguida, abandonou o corpo do animal no local e prosseguiu sua viagem.
O cachorro foi encontrado sem vida por uma funcionária do aeroporto, que acionou as autoridades. Uma investigação foi iniciada e a suspeita foi localizada na cidade de Clermont, na Flórida, onde foi presa.
Prisão e Consequências
Alison foi encaminhada para o Departamento de Polícia do Condado de Lake, onde foi autuada por maus-tratos a animais. A imprensa norte-americana informou que ela pagou uma fiança de US$ 5 mil (cerca de R$ 28,5 mil) e foi liberada para responder ao processo em liberdade.
O caso gerou debates sobre as regras de transporte de animais nos Estados Unidos. Em nota, a Autoridade de Aviação de Orlando reforçou que passageiros devem seguir as normas da Administração de Segurança no Transporte, órgão responsável pela regulamentação do embarque de animais domésticos no país.
ItapebiAcontece
Deixe uma resposta