Principal suspeito de matar idoso com crueldade em Macaúbas é preso pela Polícia Civil

1 7

Imagens: Reprodução web

Desaparecimento da vítima completava mais de uma semana; último registro foi em 25 de dezembro.

4 1

A Polícia Civil prendeu, no último sábado (3), o principal suspeito de envolvimento na morte brutal do idoso José Aparecido de Jesus, de 72 anos. O crime, que chocou o município de Macaúbas, no sudoeste da Bahia, é investigado como latrocínio — roubo seguido de morte.

O detido foi identificado como Antônio Seixas Souza. Segundo as investigações, ele é apontado como o executor do crime, praticado com extrema violência. Após a prisão em Macaúbas, Antônio foi transferido para o conjunto penal de Bom Jesus da Lapa, onde permanece à disposição da Justiça.

A Delegacia Territorial de Macaúbas segue à frente do inquérito, trabalhando para esclarecer a dinâmica completa do crime e confirmar se houve a participação de outras pessoas.

Relembre o caso

O desaparecimento de José Aparecido mobilizou a região durante as festas de fim de ano. O idoso foi visto pela última vez no dia 25 de dezembro de 2025 (Natal).

Após dias de buscas intensas, que envolveram uma força-tarefa entre familiares, Polícia Militar e moradores locais, o corpo da vítima foi localizado no dia 30 de dezembro, em uma área de zona rural. Desde o início, os requintes de crueldade encontrados no local do crime chamaram a atenção das autoridades.


ItapebiAcontece Stúdio Salvador / Informações: A Tarde