Fotos: Arnaldo Alves /ItapebiAcontece
O padre destacou os méritos do santo homenageado e ressaltou que por causa dele, José foi escolhido por Deus para ser o pai de Jesus na Terra.

Na manhã desta quinta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalho, a Paróquia de São José Operário realizou a tradicional procissão seguida de missa em homenagem ao padroeiro da cidade alta de Itapebi. A celebração, marcada por fé e gratidão, também prestou tributo aos trabalhadores do município.

A procissão teve início por volta das 9h30, com a saída da imagem de São José Operário da igreja, percorrendo as ruas da cidade alta ao som de cânticos religiosos e orações. Após cerca de uma hora, os fiéis retornaram à igreja, onde a missa foi celebrada pelo padre Alessandro Colen.

Durante a homilia, o padre destacou a importância de São José como modelo de pai e trabalhador, ressaltando que sua escolha por Deus para ser o pai terreno de Jesus se deu por suas virtudes. Ele também refletiu sobre a dignidade do trabalho e sua conexão com a fé.

A celebração contou com grande participação da comunidade, lotando a igreja, com muitos acompanhando a missa em pé. Autoridades do município também marcaram presença, entre elas o prefeito Isan Botelho, o diretor de comunicação André Luiz Carvalho e sua família, a chefe de gabinete Shirley Ribeiro, além de secretários municipais.

O ex-prefeito Juarez Silva Oliveira também participou do evento, assim como o presidente da Câmara Municipal, Cid Silva, e os vereadores Leo de Noeme, Vaguinha e Paulo “Mão de Quiabo”, entre outras autoridades locais.

A celebração reafirmou a fé do povo itapebiense e a importância da valorização dos trabalhadores na construção de uma sociedade mais justa e solidária.
Veja algumas fotos:















ItapebiAcontece
Deixe uma resposta