Palmeiras vence o River Plate na Argentina e abre vantagem nas quartas da Libertadores. O time teve uma atuação dominante no primeiro tempo, garantindo o resultado positivo.

Jogadores do Palmeiras comemoram o gol de Gustavo Gómez — Foto: Cesar Greco
Antes da bola rolar no Monumental de Nuñez, o técnico Abel Ferreira destacou o respeito que tem por Marcelo Gallardo, mas deixou claro que não teme adversários. A postura anunciada pelo treinador se refletiu dentro de campo: o Palmeiras venceu o River Plate por 2 a 1, nesta quarta-feira (17), e saiu em vantagem nas quartas de final da Conmebol Libertadores.
Logo aos cinco minutos, Andreas Pereira cobrou escanteio preciso para Gustavo Gómez abrir o placar de cabeça. O Verdão dominou o primeiro tempo, controlou a posse de bola e ampliou com Vitor Roque, que coroou uma grande atuação coletiva. Mesmo diante de mais de 80 mil torcedores e de um rival que havia perdido apenas duas vezes no ano, o time paulista foi superior e construiu a vitória parcial por 2 a 0.

Flaco López e Vitor Roque comemoram gol do Palmeiras contra o River Plate — Foto: Marcelo Endelli/Getty Images
Na etapa final, as mudanças de Gallardo equilibraram o confronto. O River passou a ter mais volume no meio-campo, enquanto o Palmeiras perdeu força ofensiva após as saídas de Andreas e Vitor Roque. O time argentino diminuiu com Martínez Quarta, já nos minutos finais, e ainda chegou a ter um pênalti marcado sobre Montiel, depois anulado pelo VAR por impedimento.

River Plate x Palmeiras – Libertadores – Quartas de Final – Más Monumental — Foto: Marcelo Endelli/Getty Images
Apesar da pressão nos instantes decisivos, a defesa palmeirense, com destaque para Gómez e Murilo, segurou o resultado. O triunfo em Buenos Aires reforça a confiança do time de Abel Ferreira, que volta ao Brasil com vantagem para decidir a vaga diante de sua torcida.
ItapebiAcontece
Deixe uma resposta